Justiça presente registra 9 ocorrências em Clássico

O clássico na Capital disputado entre Avaí e Figueirense, na tarde do último domingo (3/4), no estádio da Ressacada, com um público de 13 mil torcedores, motivou trabalho intenso aos integrantes do projeto Justiça Presente, iniciativa do Tribunal de Justiça – em parceria com outras instituições - que busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas catarinenses.

Foram nove termos de audiência realizados, com o envolvimento de 12 torcedores. As ocorrências variaram entre desacato a autoridade, uso de sinalizadores no interior do estádio, porte de entorpecentes e vias de fato. As transações penais, quando aceitas, envolveram punições como a suspensão do direito de o torcedor assistir de dois a 10 jogos do time pelo qual torce, inclusive jogos da série A do Campeonato Brasileiro.

Apenas um torcedor não aceitou proposta de transação penal, e teve seu caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca da Capital, para as providências cabíveis. Tratava-se de uma ocorrência de desacato a autoridade. Outro caso que acabou arquivado, em atenção a pedido do próprio Ministério Público, envolveu um policial que, acompanhado de seus filhos, foi cercado por integrantes de uma torcida organizada e, em legítima defesa sua e de terceiros, efetuou um disparo de arma de fogo para o alto.




0 comentários:

Postar um comentário