Um outro ponto de vista.

Segue na íntegra, post retirado do blog ChuletaAvaiana que aborda o ainda polêmico assunto da declaração de LA, criticando a diretoria avaiana. 

Trata-se de um bom texto, que nos mostra uma outra forma de pensar sobre o ocorrido e merece ser levado em consideração.
L.A. é de Luiz Alberto...
...e não Luiz Avaiano. Como todos sabem, o empresário Luiz Alberto, dono da L.A. Sports, foi o grande parceiro azurra nos últimos anos; contudo, encerrou seu ciclo no sul da ilha de forma polêmica. Na semana que passou, o empresário concedeu entrevista ao jornal on line do Estado paranaense, afirmando, entre outras coisas, que o Avaí não tem pessoas competentes e profissionais. A referida declaração gerou muita polêmica, por parte da imprensa que vive disso, bem como por muitos torcedores, os quais, no nosso entender, deveriam analisar de forma mais imparcial, deixando um pouco de lado a paixão.
Ora, convenhamos, o empresário não falou nada que qualquer avaiano não diga diariamente no bate papo entre amigos. O Aderbal Ramos da Silva se transformou numa Torre de Babel, privilegiando quem nunca ganhou nada! Basta fazer um levantamento das escolhas do presidente. Este trocou Moisés Cândido para tazer Mauro Glavão; trouxe o Maguila - o homem apaixonado pela cor preta -, acabou com as categorias de base; afastou o próprio L.A. para ajeitar o filhinho na posição de empresário de jogadores e assim por diante.
Além disso, o falastrão Benazzi, ainda na disputa da Sul-Americana em 2010 declarou em entrevista: se eu falar o que acontece, vai ficar ruim pra mim. Outro que vomitou pela metade foi William, logo após a partida contra o Vasco no Rio de Janeiro e posteriormente começou a ser empurrado para fora do Avai. É só observar, não existem propostas, mas muitos consideram como certa a saída do artilheiro. Por último, foi a vez de Luiz Alberto falar umas verdades e sabemos muito bem que o amadorismo se embrenhou na Ressacada.
Alguns torcedores entendem que o empresário L.A. está repetindo os fatos que ocorrerão no Paraná. Entretanto, precisamos analisar de forma imparcial. Se o empresário realmente tivesse cometido erros tão graves e afundado o clube paranista, alguém acredita que o Coritiba - clube vizinho - estaria em parceria com o referido empresário? Sejamos realistas, o Avaí foi tão irresponsável quanto os dirigentes paranaenses. A diretoria azurra virou às costas para o torcedor, cometeu erros bizarros, subiu num salto 20 e levou um tombo na mesma proporção, mas mesmo assim, em nenhum momento tiveram a humildade para admitir.
O Reino da Zuninolândia continua intocável, protegido por conselheiros que não fazem o menor esforço para evitar o pior. Todos sabem que algo muito podre acontece no reino; todavia, ainda não conseguimos identificar o que seria. Nem mesmo o Rei e o príncipe se entendem nas declarações. A entrevista concedida por Luiz Alberto vem ao encontro da vontade do torcedor, que é justamente coibir que incompetentes e amadores transformem o nosso amado clube num feirão com status de clube profissional. Respeitamos os torcedores que criticam a posição adotada pelo empresário, mas particularmente, agradecemos à declaração, afinal, ele é empresário e não um apaixonado torcedor avaiano!

0 comentários:

Postar um comentário