Criciúma 0x2 Avaí


O Avaí interrompeu a sequência de quatro jogos sem vitórias e sem marcar gols. Neste domingo, no Heriberto Hülse, o Leão venceu o Tigre por 2 a 0, gols do atacante Neilson e do meia Cleber Santana. Com a vitória o time comandado por Mauro Ovelha se reabilita no campeonato.  
Pela terceira rodada do returno, o Avaí enfrenta o Atlético-Ib em Ibirama, sábado, às 18h30min. O Criciúma enfrenta o Brusque, no domingo, às 16h, no Augusto Bauer.
O jogo no Heriberto Hülse começou bem cadenciado. As duas equipes sofriam com o forte calor na cidade de Criciúma. O Tigre tinha mais volume de jogo, mas chegava pouco ao gol de Moretto.
A primeira boa oportunidade aconteceu aos 13 minutos. Lucca tocou para Valdo, que dentro da área tenta o cruzamento, mas é desarmado pelo zagueiro Leandro Silva.
Aos 17, o Tigre chegou com perigo mais uma vez. Após cobrança de falta pela direita, Anderson Conceição cabeceou e Moretto fez uma grande defesa.
O Avaí chegou com perigo pela primeira vez somente aos 24 minutos. Patric fez boa jogada pela direita e cruzou para Neilson, mas a zaga do Tigre tirou antes de a bola chegar no atacante avaiano.
O jogo continuava muito disputado no meio de campo até os 30 minutos. A partir daí o Leão começou a criar mais e teve três chances de abrir o placar com Cleber Santana em cobrança de falta e Leandro Silva de cabeça, que obrigou o goleiro Andrey a fazer uma grande defesa.
O Avaí continuou pressionando até marcar seu gol, aos 42 minutos. Aelson, sem marcação, cruzou pela esquerda e Neilson, de peixinho, abriu o placar no Heriberto Hülse.
Na volta para a segunda etapa, o Tigre voltou pressionando o Avaí em busca do gol de empate. Logo aos 5 minutos, Zé Carlos recebeu grande lançamento, entrou na área e chutou rasteiro, Moretto fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O Tigre seguia melhor em campo, aos 15 minutos, Itaqui acertou um belo chute de fora da área, a bola passou muito perto do travessão, assustando o goleiro Moretto.
A tônica do jogo seguia com o Criciúma atacando e o Avaí se defendendo. Aos 26 minutos, Lucca cobrou falta com muita categoria, o goleiro Moretto defende e a bola bateu no travessão. Um minuto mais tarde, Zé Carlos chuta de dentro da área e a bola passa muito perto, à direita gol gol do Leão.
O Criciúma tentava o gol de empate, mas a pouca objetividade de seu ataque abriu possibilidades para o contra-ataque do Avaí. Aos 36 minutos, Cleber Santana fez jogada de ponta e cruzou na medida para Saldanha, o meia chutou da marca do pênalti e perdeu uma grande oportunidade para o Leão.
No último lance da partida o Avaí ampliou com Cleber Santana. O meia cobrou falta com categoria aos 46 minutos no ângulo direito de Andrey que nada pode fazer.
Via ClicRBS

0 comentários:

Postar um comentário