Dois pesos, duas medidas!

Hoje lí uma nota no site oficial do Figuei que me chamou atenção:

Para garantir a segurança dos torcedores no clássico deste domingo, diretoria do Figueirense e representantes do 22º Batalhão da Polícia Militar discutiram, nesta quarta-feira (9), formas de inibir o acesso da torcida adversária em áreas reservadas ao torcedor alvinegro e definir medidas que serão tomadas para evitar qualquer tipo de acidente dentro e fora de campo. Isto, para evitar transtornos durante a grande final que acontece no estádio Orlando Scarpelli.

A Polícia Militar afirmou que serão retirados de dentro do estádio torcedores visitantes infiltrados na torcida alvinegra, já que existe um lugar específico para a torcida visitante, exatamente para manter a saudável competição. 
Engraçado como o tratamento realizado no Scarpelli é diferente do tratamendo dado na Ressacada. Explico: no primeiro clássico da final, eu e o Anderson ficamos sentados na Setor E da Ressacada, dedicado exclusivamente ao torcedor avaiano, certo? Errado! Naquele setor, haviam algumas pessoas com roupas "neutras", quietinhas. Achamos estranho.
Quando o Avaí fez o terceiro gol, obviamente comemoramos e como é o normal dentro de um estádio de futebol, fizemos aquelas brincadeiras com a torcida adversária que estava no setor F (este sim dedicado ao torcedor adversário). Quando sem qualquer aviso, um PM veio na nossa direção "avisar" que se continuássemos daquela forma, seríamos convidados à sair do estádio. Minha reação foi de revolta. "Como assim? Agora não posso nem mais torcer dentro do estádio do meu time? Se o problema é por existir torcedor adversário infiltrado na nossa torcida, que estes sejam deslocados para fora da Ressacada ou que fiquem na sua torcida!" disse eu. O PM se afastou e continuamos nossa festa, assim como todo o estádio da Ressacada!
Neste caso, tanto a PM estava errada - por ser conivente com algo tão irresponsável - como a diretoria avaiana, que não fez o controle necessário e mais uma vez, não se impôs como a diretoria do rival está fazendo com a nota divulgada em seu site oficial. 

0 comentários:

Postar um comentário