Confira os detalhes do contrato com Cléber Santana


Meia do Avaí assina contrato nesta terça; Fla pagará mais do que os dois terços do salário acordados inicialmente para quitar dívida com o Leão

Cléber Santana já veste azul. Confirmado como reforço do Avaí na última sexta-feira, o meia vive a expectativa de estrear na Série B, contra o Oeste, fora de casa, na próxima sexta. Para isso, suas documentações precisam ficar prontas a tempo. O contrato, motivo de intensa negociação do Leão com o Rubro-Negro, será assinado nesta terça.
Para ter Cléber  o Avaí viveu um longo cabo de guerra com os cariocas, que só terminou na última sexta, quando o advogado do clube pegou a assinatura do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. O jogador, que chega por empréstimo até o final do contrato, maio de 2014, inicialmente teria dois terços do seu salário pagos pelos cariocas. À época, o Avaí acertou e concordou em bancar o resto.
Na reta final das tratativas, no entanto, o Rubro-Negro mudou de ideia: aumentaria a porcentagem dos vencimentos. O objetivo dos cariocas é que, ao fim do empréstimo e do vínculo do meia, a dívida com o Avaí, contraída na negociação pelo próprio Cléber Santana e pelo zagueiro Renato Santos, em setembro do ano passado, esteja quitada.
Em meio a tudo isso, além da vontade do jogador em retornar à Ressacada, uma exigência. Não acertaria com ninguém por menos de três anos, pensando em um vínculo mais longo, já que está com 31 anos. O desejo de Cléber Santana foi aceito pelo Avaí, que tem um pré-contrato verbal com o atleta até maio de 2016 e que deve ser oficializado em breve. Os vencimentos do jogador quando o empréstimo do Flamengo terminar serão arcados pelo Leão.
- O Cléber demorou um pouco. A negociação iniciou-se desde o momento que o atleta saiu daqui, porque a gente teve problemas com o Flamengo, elas se arrastaram e graças a uma intensa negociação, uma articulação de todos do clube. Sendo regularizado, o Cléber será apresentado – disse o gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli.
Já em Florianópolis, Cléber realizou pela primeira vez um trabalho com bola desde sua volta ao Leão. Na segunda-feira, em campo reduzido, o técnico Ricardinho o escalou ao lado de Marquinhos. A dupla, esperança da torcida do Avaí, que sonha com o acesso, mostrou entrosamento. Com passes rápidos, os dois meias deram uma amostra do que se pode esperar. E, ao menos pelos contratos dos jogadores, por um bom tempo.

0 comentários:

Postar um comentário