O 4-5-1 continua fazendo efeito!

Thiesen comemora o seu 1º gol. Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS
Pela segunda partida consecutiva, Hemerson Maria mantém o tão esperado 4-5-1 no time azurra e também pela segunda vez, o Leão da Ilha sai de campo com mais três pontos na tabela.
Embora grande parte da imprensa esteja considerando o futebol apresentado de má qualidade, o Avaí que eu ví mostrou um bom futebol.
Só não foi melhor, porque a proposta do ASA foi uma forte marcação. Retranca mesmo.
Mas gostei de ver nosso meio funcionando. Thiesen está trazendo a leveza que faltava para nossos volantes. É mais uma prova que a insistência em Alê e Eduardo Costa juntos não funcionava.
Gostei de ver também nosso time, pacientemente, valorizando a posse de bola com qualidade, esperando o adversário abrir a marcação e assim criar chances de gol. Antes, o mais comum era ligação do meio pro ataque, na base do famoso "chutão".
Gostei também, principalmente a partir do segundo tempo, quando o Avaí saía em conjunto na base da velocidade e qualidade: nossos três meias tocando de primeira a bola entre si, Thiesen subindo como um elementro surpresa e além disso, contando com o apoio da subida dos laterais. As invertidas de bola eram constantes e assim, criamos mais oportunidades de gol. Era um verdadeiro esquadrão subindo em bloco, quebrando qualquer planejamento de defesa do time adversário.
E mesmo assim, a defesa continuava sólida: não foi raro ver três jogadores marcando sob pressão a tentativa de contra-ataque adversário. Era difícil ver o ASA chegar perto da nossa área.
Estou gostando de ver essa evolução tática. Ao contrário das outras partidas, estamos começando a vencer e principalmente, convencer.
Aí, dá pra começar até pra começar a acreditar novamente na Série A 2014.

0 comentários:

Postar um comentário