A oposição: o direito de resposta de Flávio Félix.

Seguindo na contra-mão de parte das manifestações contrárias à opinião minha, do Anderson e do Thiago no que diz respeito à chapa de oposição, quando o ex-presidente Flávio Félix entra em contato conosco aqui no DeVirada, faz questão de expor a sua opinião de forma ponderada e respeitosa.
Em virtude desta relação de alto nível e também reconhecendo os trabalhos realizados pelo ex-presidente ao Avaí Futebol Clube, faço mais uma vez questão de dedicar mais este espaço para expor o seu ponto de vista em relação à uma postagem minha, realizada no dia de ontem (clique aqui). Os grifos são meus:
Agradecemos as ponderações. Tantos as positivas, que nos incentivam, como as negativas, que nos põem na reflexão. Entendemos e concordamos inteiramente que o melhor momento desta eleição seria antes ou após a competição. Mas o projeto do novo estatuto ficou um ano sendo elaborado para ao final dizerem que não colocariam em pauta. Então esse ônus não nos cabe. No mais, o fato da chapa ser lançada agora, não quer dizer que não havia sido pensada antes. Mas não tem sentido fazer uma campanha longa para o conselho. Só para lembrar, tb somente agora, dias antes a situação lançou seu nome. Por fim, para lembrar que a eleição é para o Conselho, não para o administrativo, que deve ficar inteiramente focado no time, nas sua necessidades. Um abraço e obrigado pelo espaço.
Flávio Félix

2 comentários:

Eduardo Roberge Goedert disse...

Faltou dizer que as eleições se dão até o dia 20/11, por ordem do estatuto do clube.

Ou seja, quem sustenta que o lançamento da chapa é inoportuno, das duas uma: ou acha que não deve existir uma oposição unicamente por conta do momento do time, ou acha que uma chapa de oposição pode ser lançada na véspera da eleição, para em 24 horas divulgar ideias, debatê-las e angariar 100 inscritos (requisito estatutário). Ambas as hipóteses carecem de razoabilidade, ao meu ver.

Abraço!

Fábio Feijão disse...

Eduardo,

Há uma terceira opção. Ela está escrita no meu comentário sobre o lançamento da chapa de oposição agora:
http://www.devirada.com.br/2013/10/a-oposicao.html

Abraços!
Fábio

Postar um comentário