A oposição!

O grande assunto desta semana, está sendo a criação de uma chapa de oposição à atual diretoria avaiana.
Em um primeiro momento, vi como um passo importante para melhorar o Avaí Futebol Clube, já que uma administração só se mexe de verdade, quando tem alguém fiscalizando, discutindo e cobrando.
Li muitas manifestações à favor da chapa de oposição, mas após ler o post do amigo Thiago Roberto aqui no DeVirada, abri os olhos para outra perspectiva que ainda não tinha me dado conta e depois, com a carta aberta enviada pelo advogado Matheus Hoffmann, consegui dar mais luz à minha opinião sobre o assunto.
O ponto positivo da formação de uma nova chapa, como já destaquei acima, é o fato de haver a possibilidade de ideias novas, de melhoria para o Avaí Futebol Clube e seu torcedor. Pelo menos é isso que quero acreditar. Que sejam levadas ideias para a instituição e que seu torcedor possa desfrutar disso e não apenas meia dúzia. A transparência, tão cobrada na atual administração, também poderia ser um ganho de mudanças na gestão do clube. Mas uma vez ressalto: que não fique só no discurso!
Mas o ponto negativo, pode ser justamente o fato de uma quebra nas esferas administrativas, refletir no rendimento dentro de campo. O Avaí está bem dentro das quatro linhas, os jogadores estão fechados com a diretoria e entre eles (coisa não muito comum na história recente do Avaí), o torcedor está voltando depois de longos três anos de ausência nas arquibancadas e o momento é de foco e união em busca da Série A. 
Penso que a chapa de oposição perdeu o timing. O momento ideal seria por exemplo em 2010, onde o time era rebaixado e a torcida estava cansada dos preços absurdos.
Mas qual a solução? Concordo com o Matheus Hoffmann: verificar a possibilidade de postergar as eleições e discutir um assunto importante como este em águas mais tranquilas, sem oferecer riscos ao torcedor avaiano. Quem sabe na Série A 2014?

4 comentários:

CTM disse...

Insisto: Se o momento é ruim, não é falta de timing da chapa. O momento para essa eleição é esse, porque a eleição é agora. Se falta timing é por causa do estatuto, e o estatuto é como é pela situação.

Fábio Feijão disse...

CTM,

Respeito sua opinião, mas discordo. A chapa poderia ter aparecido antes, quando o clube estava fazendo tudo errado (dentro e fora de campo).

Estamos finalmente vivendo um bom momento e a hora é que todos lutem pelo bem do Avaí e de seu torcedor.

Uma nova chapa tem que acontecer sim, afinal a administração atual precisa sair da sua zona de conforto, mas tenho medo de que nesta hora, ela mais atrapalhe que ajude.

Reforço: o mais importante é o Avaí na Série A 2014. Depois, as outras prioridades.

Abraços,
Fábio

Anônimo disse...

Agradecemos as ponderações. Tantos as positivas, que nos inventivam, como as negativas, que nos põem na reflexão. Entedemos e concordamos inteiramente que o melhor momento desta eleição seria antes ou após a competição. Mas o projeto do novo estatuto ficou um ano sendo elaborado para ao final dizerem que não colocariam em pauta. Entao esse ônus não nos cabe. No mais, o fato da chapa ser lançada agora, não quer dizer que não havia sido pensada antes. Mas não tem sentido fazer uma campanha longa para o conselho. Só para lembrar, tb somente agora, dias antes a situação lançou seu nome. Por fim, para lembrar que a eleição é para o Conselho, não para o administrativo, que deve ficar inteiramente focado no time, nas sua necessidades. Um abraço e obrigado pelo espaço.
Flávio Félix

Fábio Feijão disse...

Flávio,

Agradeço a sua contribuição, sempre muito ponderada e respeitosa.

Dedicarei um post à sua resposta.

Abraços!

Postar um comentário