Manobra arriscada!

Hoje venho levantar um assunto que após uma leve lida num geral do que vem se falando, me deixou um pouco intrigado, e de certa forma com uma posição tomada.
Seria este o melhor  momento para o lançamento de uma chapa para a mudança de diretoria???
Ta certo que estamos prestes a ver outras caras figurando nas cabeças do nosso clube do coração, e que uma hora um grupo deveria aparecer.
Não quero aqui levantar se quem vem é bom ou não para o AVAÍ, e sim questionar se o momento foi oportuno.
Presidente Zunino numa fase delicada de saúde, reta final de Brasileirão com chances reais de ascensão, retorno em massa da torcida ao estádio...
Não é momento de gerar instabilidades. Temos uma meta (acesso), uma preocupação (Zunino), e um momento (retorno da torcida).
A chapa Avaí Mais Forte, pode vir com boas intenções, mas por tudo que li, achei meio agressivo, vir jogando na cara a questão da transparência dentro do clube. Ainda mais em se tratando do momento em que o time vive.
Todos sabemos que o futebol é feito de momentos, e acredito que sabedoria para saber aproveitá-los é o segredo de uma administração bem sucedida.

6 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Colegas Avaianos,

Meu nome é Matheus Hoffmann Machado, moro em Biguaçu, sou advogado, tenho 29 anos, e sou sócio do AVAI Futebol Clube desde 1998.

De pronto gostaria de esclarecer que não tenho nenhuma ligação com a atual administração do clube, por vezes sou crítico a algumas ações adotas pela mesma, entendo que a alternância de poder em qualquer administração é essencial ao pleno exercício da democracia, mas, no entanto, reconheço os avanços administrativos, patrimoniais e também “futebolísticos” galgados pela administração do Presidente Zunino.

Escrevo essa mensagem, porque data vênia, achei totalmente intempestiva e inoportuna, neste momento a apresentação da chapa de oposição “Avai Mais Forte”. Não falo nem pela condição atual do presidente Zunino, que infelizmente esta mal de saúde,e por tudo que fez pelo clube, merece além do nosso respeito, nossas preces para uma pronta recuperação. Escrevo em razão da atual condição do time na serie B. O time esta bem na classificação e em campo, com a torcida e imprensa (local e nacional) acreditando e apostando no acesso do Avai. Realmente não consigo conceber como alguém consegue pensar em eleição numa hora dessa. O Avai está a aproximadamente 30 dias de voltar a serie A, sonho meu, de vocês, do Presidente Zunino, e de TODOS os Avaianos!

Não estou aqui para criticar a ideia não, porque inclusive me identifico com a maioria das propostas elencadas pelo grupo, observando contudo, que alguns que agora as propõe já tiveram oportunidade de realiza-las e assim não o fizeram, entretanto, definitivamente não entendo ser este o momento para discuti-las. Entendo sim, ser este o momento para unirmos força, situação, oposição, conselheiros, sócios, torcedores e imprensa, ou seja, Avaianos de todo o mundo, em prol de um único objetivo que é o acesso a seria A, deixando esse assunto de eleição para depois.

Para finalizar, acho que o correto mesmo seria a postergação das eleições no AVAI para outrora, quando o Avai já estiver na serie A, ai independente de quem ganhar a eleição, com a projeção de aumento de receita e visibilidade que uma serie A proporciona, será muito mais fácil para o futuro presidente, independente de quem for, fazer um bom time e as mudanças administrativas e estatutárias necessárias.

Att.
Matheus Hoffmann Machado
Sócio do Avai - Carteira nº 1010017-2
Setor A – Portão 1 – Fila I – Cadeira 166

Rafael VE disse...

Considero essa opinião tão estranha e anti-democrática quanto afirmar que não deveríamos ter eleições quando o país estivesse bem. Faz parte do processo. As eleições são dias 20 de novembro!

Anônimo disse...

Nao tem nada de instavel nesta eleição. A democracia, a discussão de idéias, só desestabiliza quem quer manter mais do mesmo.

Qto oa momento do AVAI em campo, temos todos de ajudar. Nao tem nada haver com o time de futebol.

Qto a saude do atual presidente, bom, ha pouco a se fazer. Apenas rezar para que ele passe por esta etapa com o menor sofrimento possivel.

Não da pra misturar as coisas, o AVAI tem de seguir, nós vamos ficando no decorrer da vida, mas o clube precisa ser eternizado para as gerações futuras.


Marcos

Thiago R. da Costa disse...

Primeiramente, obrigado pelo retorno!

Matheus, concordo plenamente com tuas palavras.
Sem tirar nem por!

Abraço!

Thiago R. da Costa disse...

Rafael VE, o que tem de estranho na opinião?
Acredito que esta seja a opinião de todo avaiano que não tem rabo preso com nenhum lado.
Só um louco, obcecado pela atual diretoria ou pela oposição, com tiques de poder, não vê que esse momento não vai beneficiar ao AVAÍ FUTEBOL CLUBE! O único prejudicado nesta confusão.
Não há nada de anti-democrático na opinião, sou a favor da mudança, SIM, mudanças são sempre bem vindas. Trata-se de prioridades, e convenhamos que a apresentação desta chapa está mostrando MUITO bem qual sua prioridade. Já vieram causando polêmica no momento errado.
Que venham as eleições, mas que se tenha bom senso!

Thiago R. da Costa disse...

Marcos, primeiramente, explique-se melhor:
"Qto oa momento do AVAI em campo, temos todos de ajudar. Nao tem nada haver com o time de futebol."

??????????

Momento em campo está intimamente ligado com o time de futebol, não?

Não mencionei que as eleições devam ser canceladas, ou que não se deva mudar em momento algum!
Leia um pouco sobre a forma com que a chapa Avaí Mais Forte está se impondo, e compreenda que ela está trazendo polêmica e como toda campanha política de baixo calão, está vindo com acusações, neste caso de falta de transparência para a atual gestão.
Ou seja, ataques políticos para desestabilizar o adversário.
Se de fato há falta de transparência, isso é algo a ser debatido em período eleitoral, que terá o prazo para protocolar a inscrição de chapas daqui a um mês!!!
Como falei, o futebol é feito de momentos, e o momento não é ideal para gerar instabilidades.

Lembre-se que por trás de um time de futebol existe uma diretoria, e esta é quem dita as regras. É quem define desde o pastel que vai poder ser vendido para comeres no intervalo, ao salário da estrela do seu time!

Oposição sempre vem para mudanças, por isso tem este nome, achas que este é o melhor momento para aplicar mudanças na raíz do clube?

Ano que vem quero estar na Série A. E você?

Postar um comentário