Meu nome é Matheus Hoffmann Machado, moro em Biguaçu, sou advogado, tenho 29 anos, e sou sócio do AVAÍ Futebol Clube desde 1998.
De pronto gostaria de esclarecer que não tenho nenhuma ligação com a atual administração do clube, por vezes sou crítico a algumas ações adotas pela mesma, entendo que a alternância de poder em qualquer administração é essencial ao pleno exercício da democracia, mas, no entanto, reconheço os avanços administrativos, patrimoniais e também “futebolísticos” galgados pela administração do Presidente Zunino.
Escrevo essa mensagem, porque data vênia, achei totalmente intempestiva e inoportuna, neste momento a apresentação da chapa de oposição “Avai Mais Forte”. Não falo nem pela condição atual do presidente Zunino, que infelizmente esta mal de saúde,e por tudo que fez pelo clube, merece além do nosso respeito, nossas preces para uma pronta recuperação. Escrevo em razão da atual condição do time na serie B. O time esta bem na classificação e em campo, com a torcida e imprensa (local e nacional) acreditando e apostando no acesso do Avaí. Realmente não consigo conceber como alguém consegue pensar em eleição numa hora dessa. O Avaí está a aproximadamente 30 dias de voltar a serie A, sonho meu, de vocês, do Presidente Zunino, e de TODOS os Avaianos!
Não estou aqui para criticar a ideia não, porque inclusive me identifico com a maioria das propostas elencadas pelo grupo, observando contudo, que alguns que agora as propõe já tiveram oportunidade de realiza-las e assim não o fizeram, entretanto, definitivamente não entendo ser este o momento para discuti-las. Entendo sim, ser este o momento para unirmos força, situação, oposição, conselheiros, sócios, torcedores e imprensa, ou seja, Avaianos de todo o mundo, em prol de um único objetivo que é o acesso a seria A, deixando esse assunto de eleição para depois.
Para finalizar, acho que o correto mesmo seria a postergação das eleições no AVAÍ para outrora, quando o Avaí já estiver na serie A, ai independente de quem ganhar a eleição, com a projeção de aumento de receita e visibilidade que uma serie A proporciona, será muito mais fácil para o futuro presidente, independente de quem for, fazer um bom time e as mudanças administrativas e estatutárias necessárias.
Att.
Matheus Hoffmann Machado
Sócio do Avai - Carteira nº 1010017-2
Setor A – Portão 1 – Fila I – Cadeira 166
MINHA OPINIÃO SOBRE O CASO: Concordo plenamente com o Matheus, acredito que seria interessante a postergação das eleições, primeiro pelo fato de estarmos brigando pelo acesso à série A e segundo, independente de quem assumir o cargo futuramente, que se tenha respeito pela atual gestão e pelo legado que João Nilson Zunino deixou para o Avaí Futebol Clube. Todos os Presidentes que por aqui passaram deixaram algo bom para o Leão, porém é incontestável que Zunino ficará marcado na história do Avaí, por tudo que fez e faz pelo clube. Não se trata de fazermos cumprir o estatuto tão somente, mas sim uma questão de lógica. O Avaí precisa hoje sim de auxílio do seu torcedor para subirmos à elite do futebol Brasileiro, para que assim o próximo presidente assuma com uma condição melhor tendo em vista as dívidas do clube nos últimos anos.
2 comentários:
Só que aí a culpa não é da chapa. É da data da eleição. Pior (ou no minimo tão ruim quanto) lançar a chapa agora é lançar o vice presidente como virtual futuro presidente como se nem eleição houvesse, que é o q estava sendo feito.
Querido, a eleição é no máximo dia 20 de novembro. A chapa foi lançado para que possa se articular a tempo. Quanto a postergar, cabe a direção e ao conselho atuais mudar a data.
Mas, como bem sabes a direção atual tbém já lançou seu candidato. O vice presidente atual.
Postar um comentário