A chapa tá esquentando!

Desculpe o trocadilho esdrúxulo.
Mesmo com o horário ridículo oferecido - o correto, em dia de semana como hoje, seria estender a eleição até umas 20h30 - informações vindas da Ressacada dizem que a movimentação de eleitores no dia de hoje está excelente!
Mas o que pode acontecer no Avaí Futebol Clube?
Vi as chapas 1 e 2 e tirei algumas conclusões:
A chapa 1 tem a vantagem de já conhecer "a máquina" por trás do Avaí. Já sabe o que funciona e o que não funciona. E principalmente, tem os "homi da grana" do seu lado. Afinal, o que seria do Avaí sem a injeção de dinheiro de Zunino e da família Koerich?
Já a chapa 2, além de ter começado de forma atravessada, em um momento inoportuno (inclusive, endossado pelo próprio ex-presidente Flávio Félix), utiliza a vantagem acima como um dos principais argumentos contra o conselho atual, afinal, pregam que a grana se conquista de patrocínios, parcerias, etc. Sim, concordo plenamente com este argumento. Mas infelizmente, isso funciona muito bem nos livros, já na prática o buraco é muito mais embaixo. Um time médio como o Avaí, ainda mais se tratando de Brasil, infelizmente precisa ainda de caras de grana para apagar incêndios quando necessário e mesmo assim, no final de deste ano, vimos os problemas de salários atrasados! Imagina se estivéssemos dependendo apenas de patrocínios?
Na minha visão, a chapa 2 está cheia de boas intenções, tem muito do "o que fazer", mas não consigo ver "o como fazer". Não ficou claro pra mim até o momento com tudo que li. Por vezes, chega a me lembrar o PSTU com seus militantes revolucionários, com idéias de que tudo vai melhorar, mas sem credibilidade. Esta aliás, deposito na figura do ex-presidente Flávio Félix. Pouco para uma chapa de oposição.
Já a chapa 1? A inoperância do conselho "decorativo" é algo que me preocupa caso vençam. Mas mesmo assim, acho a menos pior até o momento. Meu voto seria dela.
Um outro ponto que me causa estranheza na chapa 2 é o apoio de alguns torcedores alvinegros. Como assim?! Já pensou se nas eleições do Corinthians tivéssemos torcedores Palmeirenses dizendo que "a chapa X é a melhor para o time alvinegro?". Pra mim isso não faz sentido. É inconcebível.
Se a chapa 1 vencer, minha torcida é que o sentimento de "estamos de olho em você" que a chapa 2 criou, faça com que estes melhorem suas posturas nas reuniões do conselho deliberativo. Que não fiquem apenas no salgadinho requentado e no "aprovado por unanimidade".
Se a chapa 2 vencer, minha torcida é que o discurso revolucionário seja de fato concretizado e que me prove que a teoria perfeita funciona na prática do meu clube do coração.
E que vença a democracia!

0 comentários:

Postar um comentário