O CFA do Avaí virou estacionamento?

No último clássico na Ressacada, me chamou atenção o fato do Avaí utilizar um dos campos do CFA (Centro de Formação de Atletas) como estacionamento.
Antes de cometer qualquer irresponsabilidade e divulgar isso aqui publicamente, fui atrás de informações junto ao clube do motivo de estarem realizando esta prática.
A resposta, foi bastante clara e me agradou:
Segundo o clube, o campo do meio está seco, é usado pela base e devido aos desgastes naturais de uso, precisa ser refeito, o que demanda um custo relativamente alto. Segundo o Avaí, os campos estragam mais rápido em um dia de treinamento do que em um dia com carros estacionados. Desta forma, para recuperar aquele campo que praticamente não está sendo utilizado no momento, criou-se o estacionamento sobre o gramado e o dinheiro gerado com esta prática, será utilizado para recuperação completa de mais este patrimônio do Avaí Futebol Clube.
Simples assim.

2 comentários:

Roman disse...

Muito boa a ideia. Mas ao final do jogo havia fila de carro sobre o campo principal também.. colocaram carros estacionados nas laterais desse..óbvio que na saída isso aconteceria.

Fábio Feijão disse...

Roman,

Fica a dica para ajustarem isso para o próximo jogo, até conseguirem arrecadar fundos para arrumar o campo.

Abraços!

Postar um comentário