Parte 3: Os Jogadores

Muitas das perguntas realizadas na reunião desta segunda-feira, também foram logicamente à respeito dos atletas avaianos:
O retorno do atacante Roberto
Segundo a diretoria avaiana, foi realizada uma conversa muito inicial com a LA Sports, empresa no qual o jogador é vinculado. O valor do atleta é alto e o mais provável, segundo Chico Lins, é que se acertar com o Leão, deve ser para o Brasileiro da Série B.
Chico Lins é o "novo Moisés Cândido"
Chico falou que não tem dúvidas que a queda de rendimento do Avaí na reta final da Série B de 2013 foi devido à problemas de vestiário e que uma das atribuições dele, é justamente fazer esse "trabalho sujo", de descer até o vestiário e resolver os problemas dos jogadores na base da conversa. 
Este era um trabalho muito bem feito por Moisés Cândido, profissional que faz muita falta no Avaí Futebol Clube e que é bastante necessário no dia-a-dia de um clube de futebol profissional.
Pará, Eltinho e ações trabalhistas
Um dos fatores que contribuiu para que o lateral esquerdo Pará retornasse à Ressacada, foi um acordo no qual zera a dívida trabalhista deste atleta com o Avaí. Aliás, o Avaí possui hoje em torno de 60 ações trabalhistas, totalizando 6 milhões de reais, a metade do que tem o Figueirense, segundo Nilton Macedo. A proposta é que o clube realize uma audiência com o TRT de modo a renegociar esta dívida.
Com este assunto, também noticiou-se que Eltinho foi oferecido ao Avaí, e que só não fechou, pois Pará já havia sido contratado.
Gabriel Zunino
Hoje, Gabriel não é mais empresário de futebol (pelo menos dentro do Avaí). Segundo a diretoria, ele é apenas conselheiro do clube, não tendo nenhuma ação junto à diretoria.
Gustavo, o irmão de Marquinhos
Segundo Chico Lins, Gustavo deve ser emprestado. Finalmente!

0 comentários:

Postar um comentário