Resumo do semestre: créu no clássico e hexagonal da morte.

Não é novidade para o torcedor do clube mais vezes campeão de Santa Catarina, que já estávamos eliminados após a derrota vexatória por 2x0 pelo Brusque dentro da Ressacada. Após aquele jogo, o campeonato do Avaí se transformou no clássico: precisávamos vencê-lo a todo o custo. E assim foi: 2x1 com direito a créu mais uma vez em pleno Scarpelli.
O problema é que eu pensava que após aquele baile, somado ao pagamento de muitos dos salários atrasados dos jogadores, o fantasma de 2013 tinha finalmente ido embora da Ressacada. Mas aí, veio o jogo de hoje contra a limitada Chapecoense e nos mostrou que ainda falta mudar muita coisa.
O jogo em si foi nivelado por baixo: dois times com bastante pegada, mas com muitas limitações.
Vencemos o primeiro tempo por 1x0, mas perdemos o jogo por 2x1. É claro que o torcedor do time gaúcho do oeste deve estar preocupado em ver esse elenco disputar a Série A, mas também não estamos tão distantes assim: muito precisa ser melhorado (nem que seja no ambiente do vestiário) para que o Avaí tenha um segundo semestre mais produtivo. Vencer clássico é bom, faz o avaiano sorrir, mas é pouco para um time que possui a maior torcida de Santa Catarina.
É hora de Luis Alberto da LA Sports e Chico Lins mostrarem à que vieram e mostrar resultados consistentes na Série B e Copa do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário