Tempos difíceis


E dizer que um dia estaríamos fazendo conta para não cairmos do "poderoso" campeonato catarinense...

Mais do que o time não estar jogando nada, há a série de fatores-precursores que já vem surgindo desde a famosa e curiosa queda de rendimento surpresa na reta final da série B do ano passado. Pois bem, gostaríamos de saber se a diretoria tem a solução para o grande problema (todos sabemos que é basicamente financeiro) criado. Mas quem o criou? Como foi criado? Para mim isso interessa, pois algo poderia ser feito.

Ninguém está dizendo que arranjar dinheiro seja fácil, porém existem modelos vitoriosos a serem seguidos e que não são segredos absurdos de serem descobertos, basta que um dirigente faça uma breve consulta da parte gerencial de alguns times que se encontravam na mesma, ou em pior situação do que o Avaí e hoje estão colhendo frutos por terem sido competentes na dificuldade.

Bom, mas como tratamos de um time profissional e do tamanho do Avaí, é lógico que todas estas e, inclusive, outras providências já foram tomadas, e, portanto, a briga para não cair num campeonato como o catarinense não poderia se tratar somente de péssimo gerenciamento, e este é o ponto a ser tocado e que ninguém toca. Todos, internamente, preservam tanto o que acontece na parte administrativa caótica avaiana que a torcida sequer tem uma resposta concreta de o porquê os resultados são pífios há tanto tempo. Perdeu-se com isso aquele resquício de confiança que não sei se ainda existia na cabeça do torcedor, retornam aqueles sentimentos de que "tem que sair fulano e ciclano do comando para termos o NOSSO Avaí de volta", e isso tudo porque o torcedor sabe que não é somente uma má fase, em que a bola está batendo na trave, ou que o exímio matador não marca mais um gol faz seis meses.

Enfim, é essa parte nebulosa que nos entristece: saber que há nomes e sobrenomes tão causadores de toda essa calamidade.

Como o Miguel já ventilou, o Avaí não cai, mas para responder a primeira indagação do post: É só ganhar os três jogos que restam em casa.

1 comentários:

Anônimo disse...

CARLOS DESCONFIA: O PATRÃO (DIRETORES) É O MESMO, A EMPRESA TAMBÉM (AVAI FC), OS EMPREGADOS (ATLETAS) A MAIORIA, QUALIDADE DO ELENCO, ACIMA DA MÉDIA .ENTÃO O QUE HÁ DE ERRADO? FIM DE 2013 E INÍCIO DE 2014, NESSA (FASE) ? ACHO QUE É INCOMPATIBILIDADE, ENTRE PATRÃO E EMPREGADO. JÁ QUE AS DIVIDAS ESTÃO SENDO REGULARIZADAS DENTRO DO POSSÍVEL. QUAL A SOLUÇÃO? QUEM MANDA? QUEM OBEDECE? VÃO ACHINCALHAR O NOME AVAÍ FC E UMA MASSA DE TORCEDORES QUE DÃO VIDA AO FUTEBOL, ATÉ QUANDO? ATLETAS E DIRIGENTES SOBREVIVEM ATRAVÉS DO TORCEDOR.VÃO ATÉ ATINGIREM SEUS OBJETIVOS?, E QUAIS OS OBJETIVOS?

Postar um comentário