O ano é novo, mas a vergonha do nosso futebol é bem velha!

Infelizmente, mais uma vez as principais manchetes devem-se à problemas extra-campo. Na estreia da Série B 2014, JEC x Lusa se enfrentaram, porém o jogo foi interrompido devido à ordens judiciais. A Lusa, que escalou jogador irregular em 2013, ainda quer o lugar do Fluminense na Série A 2014.
Em paralelo à isto, o Icasa, que luta pelos mesmos argumentos que deram ganho de causa ao Fluminense (jogador irregular do Figueirense), acaba sofrendo do mal de "dois pesos e duas medidas", e ao contrário do tricolor das laranjeiras, teve seu direito de ir à Série A negado.
A minha opinião sobre este excesso de liminares e jogadas de tapetão, resumem-se em dois tuítes que pincei nesta sexta-feira:
Andre Rizek ‏(@andrizek)
"Resumo da ópera: um torcedor maluco pode conseguir uma liminar maluca no dia da final da Copa e impedir o jogo no Maracanã. Confere?"
Zagueiro da Páscoa ‏(@Renatiruts)
"Podia pegar o Fluminense, Figueirense, Icasa e Portuguesa e fazer a Taça Tapetão. Os dois melhores ficam na série A e os 2 piores na série B"

E este nosso co-irmão, hein? Dos três acessos à Série A, dois foram através do tapetão. E eu que não me aposento com um bom salário...
Aliás, recomendo a leitura deste post de Renato Maurício Prado, no Blog do Juca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Teu time acabou de tomar 3 do grande America-RN e tu preocupado com Fluminense e Figueirense.
Luiz Alberto Martins

Fábio Feijão disse...

Luiz Alberto Martins,

Então quer dizer que tomar 3 do América-RN anula o fato da "justiça" desportiva brasileira fazer tantas peripércias? Tá "serto". Hehehe

Sempre bom contar com a audiência de um alvinegro. Volte sempre!

Abraços,
Fábio

Postar um comentário