Coloca na conta do Pingo: perdemos dois pontos em casa.

Foto: Alceu Atherino / Divulgação Avaí FC
Ao contrário do que a imprensa esportiva falou após o jogo, o Ceará não foi um timaço e o empate não foi um placar bom para o Avaí.
O Avaí mostrou evolução. Mostrou um futebol que principalmente no primeiro tempo, envolveu o adversário. Até Eduardo Neto evoluiu: pelo menos não comprometeu. O goleirão Vagner fez boas defesas e Pablo mais uma vez muito sólido na defesa. Marquinhos também fez uma boa partida, agiu como um verdadeiro camisa 10 e pediu para ser substituído no segundo tempo devido à desconforto muscular.
O grande problema, é que quando ganhávamos de 1x0 com um gol de Diego Jardel, o atacante Anderson Lopes, que segurava a bola lá na frente e ajudava na marcação da saída de bola do Ceará, foi substituído por Roberto. Até aí, tudo bem. Só que Pingo, fez de Roberto um "lateral direito que não subia". Aí perdemos o homem de referência na frente, não foi aproveitada a velocidade de Roberto e o Avaí recuou inteiro.
Pingo inventou! E isso foi crucial para não fazermos os três pontos em cima do Ceará, que jogou de igual para igual no Avaí. Perdemos dois pontos em casa.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu Deus que jogo é este que tu viste Feijão?

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO
NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE NOS ENGANAMOS COM PROFISSIONAIS, QUE FAZEM BOM TRABALHO NO INTERIOR, E VEM PARA O AVAI E NADA ACONTECE.
EX: OVELHA, BONS CAMPEONATOS NO INTERIOR, AQUI SE QUEIMOU, JOGADORES TAMBÉM TIVERAM O MESMO FIM, AGORA O PINGO.
UMA COISA É TRABALHAR E JOGAR EM CLUBES MENORES COM TORCIDAS POUCO EXIGENTES.
LÁ ARRISCAM TUDO E SE PERDER PERDEU.
AQUI TEM MEDO DE ARRISCAR E MUDAR POIS AS COBRANÇAS SÃO FORTES.
O EMERSON MARIA FOI UMA EXCEÇÃO, SÓ QUE JÁ ESTAVA NUM AMBIENTE DE CLUBE GRANDE.

Fábio Feijão disse...

Anônimo,

Gostaria então de saber quais os pontos que você discorda para debartermos.

Abraço!

Fábio Feijão disse...

CARLOS AVAIANO,

Concordo. Pior que eu acreditava no Pingo, principalmente quando ele conseguiu tirar o Avaí da lama no Hexagonal da Morte (que não era grande coisa).

Agora tá se mostrando como um técnico que não ousa e não vê o jogo de forma correta. E mais uma vez, sobra pra nós torcedores!

Abraço!

Postar um comentário