Não são só pelos R$ 430.000,00...

Foto: Jamira Furlani / Divulgação Avaí FC
Na superação!
Foi uma daquelas vitórias que há tempos o torcedor avaiano não via na Ressacada. Na luta, na RAÇA avaiana que havia ido embora já fazia um bom tempo. Começamos mal, mas no finalzinho, após os 30 minutos do segundo tempo, os quase 4 mil torcedores que foram à Ressacada empurram o time e Anderson Lopes fez jus à sua chance no ataque e marcou dois gols, decretando a vitória avaiana.
Muito mais que dinheiro em caixa...
Esta vitória aliás, nos garantiu R$ 430.000,00 nos cofres azurras devido ao avanço na Copa do Brasil. Também fez com que Pingo de uma vez por todas entenda que Eduardo Neto não merece vestir a camisa avaiana e que Eltinho merece e muito começar como titular. Eduardo foi vaiado o tempo todo que esteve no gramado e quando Eltinho entrou, em apenas 5 minutos de jogo, acertou um belo cruzamento. Fez mais que Eduardo Neto em toda a partida.
Outro fator que impulsionou o Avaí rumo à virada foi a entrada de Diego Jardel no lugar de Tinga. Embora eu goste do futebol do nosso volante, Diego deu mais velocidade e leveza ao nosso meio. Coisa que com os experientes Marquinhos e Cléber Santana juntos, o Avaí perde bastante.
Mas o principal, foi a volta do apoio, do orgulho do torcedor avaiano nas arquibancadas, gritando, pulando e empurrando o time! Olêêê Olêêê! Eu canto sou avaiano até morrer!!

2 comentários:

Perfeit0 disse...

O Tinga é ótimo. Ele poderia tirar o cone, deixar o Tinga caindo pela esquerda e colocar o Diego Jardel no meio. É ofensivo? É, mas o jogo pedia isso! O Pingo quis dar uma de Professor Pardal.. Salvou-se pela sorte. Tirar o cone só aos 30 do 2º tempo foi foda!

Fábio Feijão disse...

Perfeit0,

Confesso que não tinha pensado na tua posição. Acho também que seria uma boa aproveitar a velocidade e habilidade do Tinga na esquerda (caso o Eltinho não possa jogar por algum motivo) e colocar o D. Jardel no meio.

Abraço!

Postar um comentário