Por que a parceria com os chineses é irrecusável?

Via ESPNFC / Ressacada
Percebeu que a parceria entre Avaí e a gigante chinesa do aço Jinggong está praticamente morto na imprensa? Isso é porque o clube trabalha fortemente nos bastidores e seguindo à risca as cláusulas de confidencialidade do megacontrato que deve ser apresentado e, se tudo der certo, inicia sua execução até fim do ano.
Diz-se que já há até aprovação do projeto na prefeitura para a remodelação da Ressacada, porém o presidente Nilton Machado é cauteloso e espera estar tudo fechado "110%" para anunciar à público. Tudo isso para não corrermos o risco de ver outro avião russo na Ressacada.
Estas negociações não começaram de hoje: desde a administração passada, comandado pelo presidente Nilson Zunino, as conversas já vinham evoluindo, porém como uma das premissas da parceira era concessão do patrimônio azzurra por 30 anos, resolveu-se engavetar o projeto.
Hoje, com o presidente Nilton Machado vendo de perto o buraco financeiro que o clube passa, não podemos nos dar o luxo de recusar algo que vai sanear as dívidas avaianas, afinal, hoje não conseguimos nem ao menos custear os gastos da abertura da Ressacada na maioria dos jogos.
Que seja um contrato estilo Arena OAS do Grêmio, onde o estádio é da construtura num período de 20 anos e a mesma tem direito às receitas dos jogos e eventos por exemplo. E que se for preciso, coloque-se na parceria até nossa precária base de jogadores, que, com sorte, revela um a cada 15 anos.
Se for para o que nosso Avaí fique mais forte, com receitas extras (como participação em hotéis e outlets), mais atrativo à futuros patrocinadores, com mais recursos financeiros e ganho de patrimônio à longo prazo - mesmo que três décadas - que os chineses sejam bem vindos.
Via ESPNFC

4 comentários:

Fábio disse...

Expectativa gigante.
Abraço, Xará!

Anônimo disse...

Era isso, ou a morte financeira.

Só acho que teremos problemas com o plano diretor da cidade (embora nenhuma construtora daqui respeite), pois a ideia do hotel e shopping na região vai contra a altura máxima estabelecida.

Vamos ficar na expectativa e torcer por um final feliz para a nação azzura, que precisa fazer a sua parte indo ao estádio.

Porque depois que a dinheirama entrar pra valer, aí todo mundo vai querer sentar na janelinha e dizer que sempre foi lá.

Bora pra Ressacada!

Beto

Fábio Feijão disse...

Fábio,

Estamos aqui no aguardo e na torcida!! =)

Abraço!

Fábio Feijão disse...

Beto,

Poisé. Creio que por isso também o silêncio: a diretoria só deve se pronunciar oficialmente quando tudo estiver mais do que certo.

Abraços!

Postar um comentário