Renan está na história do Avaí. Mas onde ele foi parar?

Foto: Lancenet
Zenon, jogador do Avaí na década de 70 e que fez grande sucesso no Guarani e no Corinthians, foi a mais importante revelação do Avaí que chegou à seleção brasileira.
O zagueiro Emerson, ídolo avaiano de 2008 a 2010, foi convocado por Mano Menezes em 2011 para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina.
Mas houve apenas um jogador catarinense convocado para a seleção enquanto atuava por um clube do nosso estado: o goleiro Renan.
Criado na base do Avaí, estava fechando o gol azzurra em 2010. Principalmente pelas suas apresentações na Copa do Brasil, quando foi fundamental na vitória por 3 a 1 que decretou a eliminação do poderoso São Paulo Futebol Clube e levou o time às semifinais. Renan chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que convocou o goleiro para um amistoso contra os Estados Unidos.
A seleção, porém, não fez bem a Renan. Depois da convocação, a pressão por ser um "jogador de seleção" caiu sobre os ombros do então garoto de 21 anos, e os erros começaram a se tornar frequentes. Neste momento, ainda embalado pela convocação, o Corinthians contratou Renan a peso de ouro - a multa contratual era de pouco mais de R$ 5 milhões.

No time paulista, teve a chance na titularidade, mas não correspondeu: a cada erro, mais pressão da torcida corintiana, até o momento em que o goleiro foi emprestado para outros clubes. Ainda ligado ao alvinegro, chegou em abril ao Bragantino, depois de passagens por Vitória, Estoril (POR), Guarani e Botafogo (SP).
Via ESPN FC

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

Quem sabe ainda volte ao Avaí, porem mais experiente e sem que seu empresario seja mais importante que ele.

Fábio Feijão disse...

Sergio,

Poisé. Se voltar um dia a jogar o que fez ser convocado, tem vaga em qualquer time do Brasil.

Abraço!

Postar um comentário