A torcida do Avaí precisa dar o troco na do JEC

Mais uma vez, na última partida entre JEC x Avaí, ocorreu muita violência depois do jogo. Desta vez, não foi na costumeira tocaia no "matinho" ao lado do estádio municipal, mas sim na BR101: torcedores de organizadas de ambos os times se meteram em briga, com direito a entrada no hospital.
É claro que há uma rivalidade entre as torcidas. Mas nem por isso saio dando soco e pontapés em torcedores de outros times. Uma coisa é a brincadeira sadia, outra é a violência.
O problema é que esta já era uma tragédia anunciada: todos sabem que vai acontecer - é comum confusão envolvendo Joinville e times da capital - mas as autoridades (por incompetência ou preguiça) deixam rolar.
Hoje, a Arena do Município de Joinville é o único estádio de SC que não piso nem se me pagarem. Tenho família e seria muita irresponsabilidade eu ir "para a guerra" atoa.
Mas o troco precisa ser dado!
Calma torcedor. Não estou incitando a violência. Muito pelo contrário!
Passou da hora de representantes das organizadas de ambos os times usarem mais a cabeça e menos os músculos.
A tragédia deste último jogo traz uma oportunidade de ouro aos responsáveis das torcidas avaianas e até mesmo da diretoria azzurra.
Já pensou se no jogo do returno, a Torcida Mancha Azul recebe a União Tricolor na Ressacada de forma pacífica e entregasse na mão dos membros da torcida do JEC simples panos brancos? Apenas isso?
Seria um "golpe" mais forte que qualquer nova tocaia ou pancadaria. E além disso, o Avaí voltaria aos poucos a ganhar de volta a simpatia que tinha antes do lamentável crime cometido contra o Seu Ivo, em Criciúma.
A violência precisa parar e para isso, algum lado precisa estender a mão primeiro. Precisamos ser grandes também neste ponto!
Eu quero poder ir um dia para Joinville com a minha familía assistir o meu Avaí.
Via ESPNFC

2 comentários:

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

OS TORCEDORES INTELIGENTES DE CRICIÚMA, ESPECIALMENTE A FAMILIA DO SEU IVO, QUE DEUS O TEM AO SEU LADO, SABEM ASSIM COMO NÓS QUE NÃO FOI O AVAI NEM SUA TORCIDA QUE PRATICARAM AQUELE ABSURDO CONTRA OS TORCEDORES DO TIGRE.NEM FOMOS NÓS QUE MATAMOS O TORCEDOR DO JEC.
SÃO MENTES PERTURBADAS COMO AQUELA LÁ EM RECIFE QUE JOGOU UM VASO SANITÁRIO NA CABEÇA DE OUTRO TORCEDOR.
CABE AOS DIRETORES DE ORGANIZADAS, A TROCA DE GENTILEZAS, TIPO :RECEBE LOS EM CARRIATA ATÉ SUAS SÉDES E ESCOLTA-LOS ATÉ UM TRECHO NA VOLTA. FAZEREM CHURRASCOS DE CONFRATERNIZAÇÃO COMO O AVAI FEZ TEMPOS ATRÁS.
AI SIM, SABERÍAMOS QUEM REALMENTE É ORGANIZADO, POIS SE ACONTECER INCIDENTES APÓS
TUDO ISSO, FICARÁ FÁCIL IDENTIFICAR OS FALSOS TORCEDORES INFILTRADOS E FANTASIADOS DE BOM TORCEDOR.

George disse...

O problema, Fábio, é que eles não pensam com a cabeça, mas com pedaços de pau. Sequer entenderão o teu texto. Não tem outro jeito, senão acabar com as organizadas. Bom se tua ideia desse certo, mas me parece utopia. Abraço.

Postar um comentário