Erros, evolução e três pontos. Esse foi o Avaí no retorno à Série B.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Na volta aos gramados pós copa, o Avaí enfrentou na Ressacada o Atlético-GO.
Nos primeiros minutos de jogo, tive a impressão que havíamos mudado da água pro vinho: jogadores correndo, acertando passes e criando. Mas aí, o nosso Leão da Ilha descuida e leva um gol. Será que tudo não havia passado de um sonho?
No decorrer do primeiro tempo, mesmo com um jogador a menos (Antônio Carlos foi expulso), equilibramos a partida e já merecíamos o empate, até que foi marcado um pênalti à nosso favor e o zagueiro Artur do time goiano também acabou sendo expulso.
Parecia que tudo estava melhorando!
Mas aí, Cléber Santana, jogador que perde aproximadamente 50% dos pênaltis que cobra, perde a oportunidade do empate. O clima estava tenso e muitas vaias foram ouvidas na Ressacada.
Mas no segundo tempo, o Avaí voltou muito melhor e logo aos 5 minutos, empatou com um gol de Pablo de cabeça. E nos acréscimos, quando os torcedores menos informados em saber que "o Avaí faz coisa" já haviam ido embora, viramos com um gol de Diego Felipe aos 46 minutos do segundo tempo e terminamos com mais três pontos na tabela de classificação.
O futebol mostrado pelo Avaí não foi brilhante, Geninho ainda terá muito trabalho pela frente, mas evoluímos se comparado com a forma de jogar do primeiro semestre. Esperanças renovadas para a maior torcida de Santa Catarina.

E nesta sexta-feira contra a Ponte Preta, torcedor avaiano de verdade estará na Ressacada!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário