A maldição da lateral esquerda

O lateral esquerdo Carleto, contratado pelo Avaí no intervalo da Copa do Mundo, havia chegado para ficar. Finalmente, havíamos achado um jogador que tinha velocidade para apoiar no ataque e ao mesmo tempo poder de marcação. Porém, no jogo contra o Luverdense pela 14ª rodada da Série B, Carleto saiu de campo contundido. Nesta quinta-feira, passou por uma artroscopia no joelho direito o que deve deixá-lo afastado dos gramados por pelo menos um mês.
Imagem: Getty Images
Não muito tempo atrás, na Série B de 2013, o dono da lateral esquerda era Héracles. Assim como Carleto, ele chegou com o compeonato andando e logo virou dono da posição. Porém, na vitória por 3x0 contra o Bragantino na Ressacada, o jogador Graxa do time visitante fez uma entrada criminosa no jogador azzurra. Héracles não jogou mais aquele ano e hoje ainda se recupera no Atlético-PR da lesão sofrida no seu joelho esquerdo. Depois disso, mesmo com 53 pontos e faltando 7 jogos para o término daquele campeonato, o Leão da Ilha acabou conquistando apenas 3 dos 21 pontos restantes, terminando na 10ª posição daquela que foi a Série B mais fácil da história, pois com apenas 60 pontos, o Figueirense conseguiu se classificar em quarto lugar.
Mas qual a solução para o nosso problema de hoje?
O bom jogador Eltinho, substituto de Carleto, deu muitas alegrias ao Avaí em 2009 quando fizemos a melhor campanha da história de um clube catarinense na Série A, terminando na 6ª posição com 57 pontos, apenas 10 atrás do campeão Flamengo. Porém em 2014 , Eltinho vem de uma contusão atrás da outra. A cada jogo que entra, é substituído contundido e volta apenas após um mês se recuperando. Seu último jogo foi na partida de ida pela Copa do Brasil contra o Palmeiras no dia 23 de julho, quando aos 26 minutos do primeiro tempo, o jogador sentiu dores nas pernas. Naquele jogo, o Avaí perdeu por 2x0.
Sem Eltinho, nossas opções ficam restritas à duas improvisações: Eduardo Neto, que não passa de um volante esforçado, mas sem qualidade para assumir a lateral e Marrone, também volante, porém extremamente limitado na lateral esquerda. 
Isso tudo é preocupante para a futuro azurra nesta competição e hoje, concordo com a direção avaiana: nossa prioridade é a contratação de um lateral esquerdo.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário