Foram 4 torcidas adversárias. Mas o líder é o Avaí

Teve até cordão de isolamento entre as torcidas organizadas do Vila Nova
Foto: Fábio Trierveiler
Não adiantou secar. Vencemos por 2x1 o lanterna Vila Nova.
Assim que cheguei à Ressacada para ver o meu Avaí contra o lanterna Vila Nova, me chamou atenção o cordão de isolamento entre as torcidas do time visitante. Aí veio a informação que as organizadas Sangue e Esquadrão, mesmo sendo do mesmo time, são rivais. Já não bastasse esse absurdo, eis que vem a informação que a União Tricolor, torcida do Joinville, é aliada da Sangue e por isso estava misturada na mesma. E que a Gaviões Alvinegros, maior organizada do Figueirense, estava na arquibancada junto com a sua aliada, a Esquadrão. E o detalhe é que a torcida do Figueirense e do Joinville também não são exatamente "amigas" entre si.
Pois bem. Deixando de lado este fato curioso, vamos ao jogo. O primeiro tempo me causou arrepios. O Avaí entrou em campo sem vontade. Os jogadores corriam para não chegar na bola. Faltou gana, faltou garra. Me lembrou muito aquele Avaí que tirava o pé da bola na reta final da Série B do ano passado. Era tudo que eu não queria ver, após as notícias de salários atrasados e greve de entevistas dos jogadores avaianos.
Mas nos vestiários, parece que Geninho leu o meu tweet e fez com que os jogadores entrassem no segundo tempo com aquele "sangue nos olhos" que queremos ver. E não demorou muito para que o Avaí abrisse o placar: após belíssima jogada de Anderson Lopes, um dos melhores em campo, Marquinhos fez o seu primeiro na Série B. O Vila Nova até chegou a empatar, mas mais uma vez, o fenômeno Diego Felipe, o volante-artilheiro do clube com 9 gols e quarto no geral do Brasileiro, deixou o seu de cabeça após cobrança de escanteio do capitão Marquinhos, dando números finais à partida.
O desabafo de Marquinhos
O galego aliás, deu uma boa entrevista no final do jogo, quebrando momentaneamente a lei do silêncio dos atletas. Dentre outras coisas, falou que o fato de não concetrarem é para poupar dinheiro do clube. Achei uma boa atitude, mas porque a diretoria não veio à público dar essa informação na semana passada ao invés de dar margem à especulações?
Marquinhos também falou sobre o não-acesso de 2013 e disse que, ao contrário do que vi com meus olhos nos jogos finais daquele ano, os jogadores continuaram com o mesmo empenho dentro de campo. Mas também explicou as dificuldades financeiras e que segundo ele, este grupo de 2014 está fechado para o acesso, independente das questões financeiras. A torcida azzurra torce para que isso de fato ocorra, afinal, repetir a decepção de 2013 será um golpe forte demais para a maior torcida de Santa Catarina. Jogadores: joguem e vençam. Aí, sempre estaremos ao lado de vocês.
Quebra de tabu e liderança da Série B 2014
O Avaí não jogou bem, mas tirou o peso de estar à mais de um mês sem vencer na Ressacada, quando no dia 12 de agosto derrotou o América-MG por 2x0 e além disso, ultrapassou o Joinville e assumiu o topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

E no final, as quatro torcidas que foram à Ressacada torcer contra o maior de Santa Catarina, tiveram que assistir, em silêncio, a festa do torcedor azzurra.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário