O "visitante indesejado" apronta mais uma

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Assim como fizemos contra o Vasco da Gama em pleno São Januário, o Avaí aprontou novamente fora de casa. Desta vez, a vítima foi o Bragantino, atropelado com um sonoro 4x1 em seus domínios. O Leão da Ilha manteve o seu futebol de sempre, sem ser brilhante, sem ter craques, mas seguindo à risca as orientações táticas do professor Geninho e mostrando um físico invejável, graças ao empenho da comissão técnica, em um trabalho iniciado pelo auxiliar técnico Ridênio Borges, ainda em junho deste ano.
Parece que a lógica não tão lógica do Avaí é essa mesmo: só sabemos jogar fora da Ressacada. Geninho sempre afirma nas entrevistas que o Avaí propõe o mesmo futebol tanto nos jogos fora de casa como dentro de casa. Isso, aliado à falta de um camisa 9 de qualidade, o popular "matador", ajuda a explicar o fenomenal aproveitamento de 69,7% longe da Ressacada: nos jogos fora de casa, é natural que o time mandante proponha o jogo, indo ao ataque. Isso faz com que o Avaí jogue nos contra-ataques, na base da velocidade, do físico dos atletas e do coletivo. Já nos jogos em casa, quando os times que visitam a Ressacada costumam se fechar, o Avaí acaba precisando do oportunismo, da precisão e da qualidade do matador e este, hoje o time Azzurra não tem.
A diretoria deve salários aos jogadores. E estes devem ao torcedor o acesso de 2013.
Para que os bons ventos continuem à soprar à favor do time da capital de Santa Catarina, a diretoria também precisa se esforçar ainda mais e buscar receitas para pagar os jogadores que estão com salários atrasados. Os Chineses ainda não pagaram e a diretoria diz que caso isto não ocorra até hoje, teríamos um plano B para quitar as dívidas.

Os jogadores, ao contrário do que fizeram em 2013 quando entregaram um acesso fácil à Série A, estão honrando a camisa avaiana e se superando à cada jogo. Merecem um voto de confiança da diretoria e também do torcedor, que agora, mais do que nunca, não tem desculpas para deixar de lotar as arquibancas do mais belo estádio de Santa Catarina. Contra o Vila Nova, rumo à liderança da Série B, sábado, 13/9, às 21h, todos os caminhos levam à Ressacada.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário