E o Avaí vai amarelando (mais uma vez)

Divulgação / Avaí FC
Depois de encher de esperança a nação avaiana, com boas apresentações e excelentes resultados dentro e fora de casa, eis que o que mais temíamos está acontecendo: na reta final da Série B, o Avaí está puxando o freio de mão.
O grande problema é que isso já aconteceu ano passado e isso faz com que até o mais apaixonado torcedor avaiano se desanime. Se não subirmos este ano, será mais um vexame para esta que é a maior torcida de Santa Catarina.
No final de semana, até vencemos na Ressacada. Foi um futebol sofrível apresentado pelo Avaí, contra um time mais fraco ainda, o Icasa, mas vencemos pelo placar mínimo. E ontem, fomos até o Serra Dourada enfrentar outro time fraco, o Atlético Goianiense. Até tivemos mais chances claras que o time da casa, mas a incompetência de Anderson Lopes e Bruno Mendes (este último ainda não disse à que veio), onde ambos protagonizaram lances inacreditáveis de gols desperdiçados, fez aquela velha máxima do futebol prevalecer: "quem não faz, leva". Os dois gols do time da casa vieram no finalzinho, após os 45 minutos de jogo, punindo a inoperância do ataque avaiano.
Por sorte, como JEC e Ceará se enfrentam nesta rodada, o Avaí não saíra do G4, independente de qualquer resultados. Porém, na sequência o Avaí enfrenta a Ponte Preta fora de casa e em seguida, o JEC na Ressacada. Embora seja possível (e mais do que necessário) o Avaí vencer esses dois encontros, sinceramente, com o futebol apresentado nos últimos jogos, acho improvável.
Torcerei até o fim. Estarei nas arquibancadas da Ressacada empurrando o Avaí contra o JEC, assim como fiz na maioria dos jogos em casa nesta Série B. Mas infelizmente, já me preparando para o pior. A diretoria avaiana já fez sua parte e quitou os salários dos jogadores. Agora só falta os atletas - e exclusivamente eles - reverterem essa situação e não envergonhar por mais um ano a nação azzurra.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário