O fantasma de 2013 está de volta?

Getty Images / ESPNFC.com.br
O torcedor avaiano ainda não esqueceu da decepção que os jogadores avaianos nos causaram na série B do ano passado. Prova disso ainda pode ser vista nas arquibancadas da Ressacada: enquanto ano passado colocamos mais de 15 mil em alguns jogos, este ano não conseguimos sequer superar a barreira dos 10 mil torcedores em uma partida.
Mas peraí Fábio! Estamos dentro do G4, na 3ª colocação!
Sim, estamos com 49 pontos, faltando 10 rodadas para o final. Mas em 2013, tínhamos 53 pontos faltando sete jogos para o término do campeonato e mesmo assim, conquistamos apenas três de 21 pontos restantes.
Agora, depois de duas derrotas consecutivas que colocaram fim à invencibilidade que durava 12 jogos, o fantasma da crise e do não acesso volta a assombrar a mente dos avaianos.
Se estiver de fato se desenhando uma nova "tirada de pé", o que poderia estar ocorrendo?
Pelo que se fala na imprensa, os salários e premiações deste ano estão rigorosamente em dia e os atrasados dos poucos atletas que ficaram do elenco do ano passado, conforme eles já sabem desde que terminou 2013, o Avaí deve, não nega e pagará quando puder.
Percebo que alguns atletas estão com o rendimento baixo: Diego Felipe por exemplo, não é sombra do cara que foi o principal jogador do Avaí no retorno pós-copa do mundo. Coincidentemente ou não, essa queda de rendimento começou quando João Felipe passou a ser titular ao lado dele. Eu até acho João um jogador com certa qualidade, mas confesso que as subidas em demasia dele me dão calafrios, já que sempre deixam a defesa desguarnecida e consequentemente, sobrecarrega Diego Felipe. Fora isso, os demais jogadores continuam com as mesmas virtudes e limitações de sempre: muita correria, alguma qualidade.
Espero que essas duas derrotas sejam um fato corriqueiro. Que seja um exagero de nós avaianos que ficamos mal acostumados com uma sequência tão boa e com a liderança da competição. Mas vencer é preciso e se o Avaí não quiser transformar essas duas derrotas em uma crise, precisamos vencer e convencer no jogo de sábado na Ressacada, diante do Icasa, 18º colocado.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário