Tropeçamos no começo de 2015, mas o futuro é promissor

Orlando Pereira / Atlético Ibirama
Passaram-se três rodadas no Campeonato Catarinense 2015 e até agora, acumulamos dois empates (JEC e Criciúma) e uma derrota (Atlético de Ibirama), o que nos leva à oitava posição da competição.
Mesmo com um início tão fraco na tabela, vejo o time do Avaí mostrando a qualidade que não apresentava há pelo menos três anos: antes, víamos um time sem pegada, sem vontade e sem qualidade. Errar passes de poucos metros era uma constante. Hoje, consigo ver que a maioria dos contratados estão dizendo à que vieram. Fica cada vez mais evidente que Geninho está montando um time de qualidade. Outro fator positivo é o condicionamento físico: não é raro ver os jogadores correndo nos acréscimos.
É claro que o leitor pode se perguntar o motivo do time não ter vencido ainda.
O Avaí é um time em formação. No último jogo por exemplo, tivemos sete jogadores novos em campo. Os jogadores estão ainda se conhecendo, se entrosando e ainda há a possibilidade de novas contratações (Jorge Henrique,  do Internacional por exemplo, é cogitado) e também de retornos de jogadores suspensos, como Marquinhos e Roberto.
A tendência é que este time melhore no decorrer do campeonato e esteja mais azeitado para Série A de 2015. E que sempre seja lembrado: o grande objetivo do Avaí este ano é permanecer na elite do futebol brasileiro para 2016. E mesmo que eu acredite que este Catarinense sirva apenas para formar e encaixar o time para o Brasileirão, acredito que classificaremos para a próxima etapa (sim, ainda aos trancos e barrancos) e surpreenderemos na etapa final.
Não estranhem se o Mais Vezes Campeão de Santa Catarina iniciar a Série A com sua décima sétima estrela de campeão catarinense no peito.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário