Avaí vence o Coxa e larga bem na Série A

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
A julgar pelos dois últimos resultados do Coritiba no Couto Pereira, o Avaí teria um jogo duríssimo pela frente. E teve.
Não foi por acaso que o Coxa venceu Grêmio (pelo Brasileirão) e a Ponte Preta (pela Copa do Brasil) em seus domínios: principalmente pelo futebol mostrado no segundo tempo, onde pressionou o Avaí, um resultado de empate seria considerado bom para o time de Florianópolis.
Mas a partida começou de forma atípica: antes do primeiro minuto, Anderson Lopes dividiu uma bola mal recuada com o goleiro e marcou o primeiro gol do jogo. O Coritiba parecia nervoso e o Avaí manteve todo o primeiro tempo equilibrado.
Mas no intervalo de jogo, Marquinhos Santos (o técnico deles, não o capitão nosso) mexeu na formação do time da casa, que dominou amplamente a etapa final da partida, tanto que logo antes dos 5 minutos já empatava o placar.
Mas do nosso lado, a entrada do veloz Roberto e do inspirado Rômulo trouxeram perigo aos contra-ataques azurras, até que em jogada de Eduardo Neto, Roberto colocou novamente o Avaí à frente do placar e deu números finais à partida, para delírio dos torcedores avaianos que compareceram em bom número ao Couto Pereira.
Time vai mostrando suas qualidades
Gostei da tranquilidade dos jogadores, principalmente após terem cedido o empate.
Também gostei da dupla de zaga formada por Emerson e Jeci, principamente no primeiro tempo. Devem ser titulares.
Vale o destaque para Nino Paraíba e Romário. Ambos deram mobilidade para nossas laterais e ajudaram o time avaiano à chegar ao ataque várias vezes.
E Vagner mais uma vez foi importantíssimo para garantir a vitória.
Mas muita calma nessa hora...
Embora o Avaí durma na confortável sexta posição da tabela, com excelentes 58,3% de aproveitamento e apenas dois pontos da liderança, o foco dos jogadores precisa estar voltado à meta de se manter na Série A para o ano que vem. E pra isso, ainda restam 38 pontos para serem conquistados!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário