Flamengo: o freguês do Avaí na Ressacada

Vencemos mais uma vez o nosso freguês
Jamira Furlani / Avaí FC
Na história dos campeonatos brasileiros, Avaí e Flamengo se enfrentaram oito vezes. No total, foram duas vitórias do time carioca, três do time catarinense e três empates. Na Ressacada, nunca perdemos: foram três vitórias (com destaque para os 3x0 em 2009, ano em que o time rubro negro sagrou-se campeão brasileiro pela última vez) e um empate.
E na noite deste domingo, não poderia ser diferente. Avaí e Flamengo fizeram um jogo equilibrado, onde o maior volume de jogo foi sempre do leão da ilha. Final, vitória por 2x1 para o time da casa.
Os destaques ficaram por conta do bom atacante Hugo, que deixou dois gols e assim aumenta a responsabilidade de André Lima por um melhor futebol. Além dele, o goleiro Vagner fez milagres, com destaque para um lance de falta aos 48 minutos do segundo tempo, onde em um mesmo lance fez duas defesas dificílimas.
Outro ponto que merece elogios é a consistência do grupo avaiano sob o comando de Gilson Kleina: em três rodadas, empatamos contra o Santos, porém com chances claríssimas de vitória, perdemos por 1x0 fora de casa contra o Internacional, onde tivemos mais chances claras de gol que o time da casa e agora uma vitória contra o Flamengo em nossos domínios.
A arbitragem não foi bem. Errou no lance do segundo gol avaiano e também não mostrou critério para marcação de faltas, principalmente quando estas eram contra o time azurra.
O público também decepcionou: por se tratar de um jogo com grande quantidade de torcedores adversários, eu esperava mais que os 12 mil que compareceram à Ressacada.
No fim, tudo foi festa na Ressacada e a vitória nos colocou no meio da tabela, à 3 pontos da liderança e o mesmo da zona de rebaixamento.
Mas pés no chão: faltam ainda 41 pontos para fugirmos do rebaixamento.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário