Em noite de gala, mais uma vitória contra o Figueirense

Jamira Furlani / Avaí FC
Noite fria no sul da ilha de Santa Catarina, mas quente da Ressacada. Cerca de 12 mil torcedores compareceram no estádio para acompanhar o único clássico de Santa Catarina pela segunda rodada da Copa do Brasil. Eu esparava pelo menos 15 mil pessoas, porém a torcida do Figueirense deixou à desejar não lotando o seu setor e além disso, muitos torcedores acabaram optando por ficar em casa, já que a TV aberta resolveu mostrar a partida para Florianópolis.
Antes do início da partida, a maior torcida de Santa Catarina fez uma bela festa no estacionamento da Ressacada para receber o novo ônibus adquirido pelo Avaí. Muitos jogadores mostraram sua euforia com a calorosa recepção: Eduardo Costa por exemplo, se levantou de seu lugar e, comportando-se como um torcedor, dava socos na janela do ônibus, retribuindo o carinho da torcida azurra.
O Figueirense, atual vice-campeão estadual, vinha com força máxima. Já o Avaí ainda está em recuperação: após campanha ruim no estadual, o time vem se reerguendo com uma boa sequência com o comando de Gilson Kleina. Desde de sua estreia em março deste ano, Kleina ainda não perdeu no comando do Avaí: são seis jogos com quatro vitórias e dois empates, onze gols marcados e apenas um sofrido.
O jogo foi um típico clássico: a técnica foi deixada de lado na maioria das jogadas e a raça e força física (principalmente do Avaí) foram determinantes para o resultado. O domínio foi do Leão da Ilha que agora, após não ter tomado gol dentro de casa e vencido a partida por um gol, tem significativa vantagem para o jogo de volta no Orlando Scarpelli: se fizermos um gol, o Figueirense precisará fazer três.
Mas antes de pensar nisso, o foco precisa se voltar à principal competição do ano: temos pela frente o Santos, atual campeão paulista, na estreia da Série A 2015 em plena Ressacada. A força da torcida avaiana estará lá novamente para ajudar a empurrar este time para mais uma vitória.
Precisamos começar com o pé direito. Faltam 45 pontos para o Avaí permanecer na Série A 2016!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário