Na Ressacada, Santos teve mais sorte que juízo

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Na estreia da Série A 2015, Avaí e Santos se enfrentaram na Ressacada. O time do litoral paulista vinha como franco favorito: além de ser o atual campeão paulista, veio com força máxima. Já o Avaí, embora venha de bons resultados, ainda é um time em formação.
A partida começou equilibrada, com chances claras de gol para ambos os times. Mas após o gol de Robinho aos 26 minutos do primeiro tempo, houve apagão geral no time avaiano: por muito pouco o Santos não aumentou o placar.
Porém, no segundo tempo o domínio avaiano foi gritante, principalmente após a entrada do veloz atacante Roberto: logo aos 16 minutos, em jogada de velocidade, ele recebeu falta na entrada área e Marquinhos, em cobrança perfeita no ângulo esquerdo do goleiro Vladmir, empatou a partida.
À partir daí a pressão azurra foi total: pelo menos três chances claríssimas de gol perdidas, uma por Anderson Lopes sozinho cara a cara com o goleiro, uma com Jeci na pequena área e outra de Roberto, de cabeça. Mas para o alívio do time santista, o apito final foi dado e o empate foi decretado na Ressacada.
A estreia avaiana foi muito acima do que eu esperava. Antes do início do jogo, eu considerava uma derrota como um resultado aceitável, à julgar pela qualidade do time Santista, porém, pelo futebol apresentado pelo time da casa, a vitória avaiana seria o resultado mais justo.
No fim das contas, o empate ainda ficou de bom tamanho. E o torcedor, ganhou nova esperança em relação ao futuro do leão da ilha no Brasileirão 2015.
Mas o próximo compromisso é pela Copa do Brasil, mais uma vez no único clássico de Santa Catarina. Se o Avaí fizer um gol, poderá até perder por um gol de diferença que se classificará para a próxima fase. Mas é preciso jogar de forma séria. Clássico é clássico!
Vai pra cima deles, leão!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário