Clássico de SC teve 'sarrafo' e pênalti não marcado

Eis que o primeiro clássico de Santa Catarina neste Brasileirão 2015 termina empatado em 1x1.
Geralmente não culpo arbitragem por resultados, pois acredito que quando este está em uma noite ruim, costuma errar para os dois lados: cabe ao time mais competente aproveitar suas chances e vencer a partida.
Mas neste domingo na Ressacada, a superioridade do Avaí só não foi convertida em vitória devido aos erros cometidos pela arbitragem, com destaque para um pênalti claríssimo sofrido por Eduardo Costa já nos acréscimos da partida após ser claramento agarrado dentro da área. Creio que tal lance não seria considerado falta apenas se estivéssemos em um campeonato de Wrestling ou MMA.
Fora este lance capital, a impressão que tive foi que o árbitro quis provar que não era influenciado pela pressão da torcida avaiana nas arquibancadas, porém foi tão rígido com a sua premissa que por algumas vezes acabou por não marcar faltas quando estas existiram, como o lance em que André Lima foi punido duas vezes: levou um corte profundo no seu rosto após ser agredido e depois tomou um cartão amarelo por este mesmo lance. O próprio André demonstrou sua insatisfação através do seu Instagram:
André Lima mostra sua indignação no seu perfil do Instagram
Reprodução / Instagram
Mas de qualquer forma, enquanto a FIFA não oferecer alternativas para lances capitais serem revistos durante a partida, como já acontecem em outros esportes com o uso de replay por exemplo, árbitros em um "mau dia" continuarão prejudicando toda uma temporada de alguns times e beneficiando outros, à exemplo do que também aconteceu com o nosso Avaí contra o Flamengo, quando o segundo gol azurra, mesmo irregular, foi validado.
É vida que segue, um pontinho somado e rumo aos mágicos 45 pontos para fugir do rebaixamento. O que importa é que o Avaí manteve um futebol consistente que o credencia a permanecer na Série A para o ano que vem.
Agora é erguer a cabeça e seguir para o jogo contra o São Paulo no Morumbi!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário