'Surra programada' na Ressacada

Jamira Furlani / Avaí FC
Na noite desta quarta-feira, o Avaí entrou em campo para enfrentar o bom time do Atlético-MG. Antes da partida, comentava com meus amigos que um empate seria um excelente resultado para o Leão, já que pelo futebol que o time mineiro está apresentando neste começo de Série A, certamente brigará pelo título.
Do início ao fim do jogo, viu-se o domínio total do Atlético: marcavam sob pressão a saída de bola do Avaí e saíam em velocidade, sempre sobrando pelo menos um jogador pelas laterais. Perder por 4x1 ficou barato pela superioridade do galo. Foi um treino de luxo para os mineiros.
Mas embora o placar tenha sido elástico, o Avaí jogou o seu futebol "feijão com arroz" que o trouxe respeitáveis 7 pontos desde o começo da competição. E é com este futebol que escaparemos do rebaixamento para a Série B.
Mas embora esta derrota já estivesse prevista nos nossos planos, o Leão da Ilha precisa fazer pelo menos 4 pontos nas próximas duas partidas contra Goiás e Figueirense, adversários diretos no "campeonato do Avaí".
Se continuarmos a jogar o futebol que vem sendo apresentado até aqui, não tenho dúvidas que chegaremos à esta meta. A única coisa que não pode acontecer, é a goleada sofrida afetar o psicológico dos jogadores.
Não cairemos!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário