O futebol do Avaí fora das 4 linhas



A situação do nosso time é periclitante no campeonato. Estamos há 7 rodadas sem uma vitória, e, para nossa sorte, o pessoal do Z4 não está afim de sair de lá. Com a mesma sorte que subimos no ano passado, estamos fora do grupo da morte neste ano. Pena que não por muito tempo! Não dá mais pra contar com o acaso...
Mas minha postagem hoje, vai sair um pouco de tudo que se lê sobre o Avaí e seus insucessos nas últimas rodadas.
No último final de semana estive em Curitiba para acompanhar cap x AVAÍ na Arena da Baixada. No ano passado estive neste estádio num jogo da Copa, e minha visão foi bem contrária a desta visita.
Fiquei simplesmente perplexo com a forma com que o clube utiliza todos os meios que tem para exaltar o time!
Fora a estrutura física do estádio, a diretoria do CAP e seu super atuante departamento de marketing, dão um show à parte. Eles tem diversas promoções e formas de interação com o torcedor.
Na entrada do time, toca o hit "Rock you like a hurricane", em alusão ao apelido do time. Neste momento o telão acompanha o refrão com a letra, enquanto o escudo do CAP aparece de diversas formas. 
No intervalo, tem promoção do primeiro sócio a entrar em campo, "câmera da dança" e "câmera do beijo". Durante o jogo, muitos torcedores utilizam seus smartphones para filmar lances, gols, enfim, momentos do jogo, e utilizam uma hashtag para que estes videos sejam selecionados e transmitidos no intervalo. Ao final do jogo, a torcida visitante é liberada antes, porque logicamente está em menor número, mas a torcida local não reclama, obviamente porque deve rolar algum tipo de interação ou promoção para eles. 
O sistema de som traz atualizações sobre substituições, sendo que, quando no time da casa, utiliza-se fotos dos jogadores e mostra ao mesmo tempo no telão a informação. Traz também, o placar de jogos de interesse próprio, tanto no som quanto no telão. 
O atendimento ao cliente, pelo menos, visto do lado visitante, é impecável! 
Desde a bilheteria, aos bares, banheiros, até instruções de uso do local e informação para saída mais segura.
Nos bares, o atendimento é top! Tem a opção de utilização de cartão de débito, e mais opções de lanches do que o nosso pastel velho...  Convenhamos, os bares da Ressacada, só são bons para que explora o serviço!

O que me alenta, é o fato de ter plena certeza que nossa estrutura é a melhor do estado. Temos o estádio mais bonito e moderno, temos serviços que não são oferecidos em outros locais e por aí a fora.
O que pega, é a má utilização da estrutura.
O que pega, é a falta de uma gestão decente!
O que pega, é que o Avaí não está nem aí para o cliente. E essa minha reclamação não é de hoje, só que quanto mais o tempo passa, e quanto mais informação é levantada, mais podre eu vejo que é o atendimento dado pelo Avaí aos seus torcedores. 
Hoje só o que mantem o Avaiano é a paixão! O torcedor do Avaí é mal atendido, mal recepcionado, mal tratado e, se tenta reclamar de algo, é escorraçado ou sequer tem seus pedidos ouvidos.
O Avaí tem que dar graças a Deus que o futebol é essa paixão louca, e que torcedor é bicho irracional. É incrível ver que temos uma estrutura top, que temos equipamento, que temos uma área invejável e isso não é bem explorado.

Hoje a vida do torcedor do Avaí (sócio) pode ser listada da seguinte forma:
1 - Paga caro pra associar;
2 - É mal atendido pra solucionar problemas de qualquer ordem;
3 - Só após sofrer muito é que tem suas solicitações atendidas (geralmente com uma gambiarra);
4 - Sofre com fila em dias e jogo;
5 - Geralmente (90% das vezes), tem problemas para acessar o estádio;
6 - É mal atendido para adentrar ao estádio e resolver os problemas que ocorrem;
7 - Tem um serviço de bares RIDÍCULO;
8 - A equipe de segurança dentro do estádio é totalmente incapaz de dar um bom atendimento;
9 - A equipe de segurança não é nem capaz de desobstruir as escadas (muita gente fica ali, sendo que tem cadeiras disponíveis);
10 - Não se tem um acompanhamento para barrar os fumantes no estádio (os avisos estão por toda a parte, porém não há ninguém que os faça serem cumpridos);
11 - O sistema de interação com o público, parece ser operado por uma criança da 4ª série em dia de gincana;
12 - As promoções de sócio são para sócios adimplentes (Beleza! Ponto para o Avaí!), porém o sistema que gere as informações de sócios é altamente falho (quem me garante que eu participo das promoções? Estou adimplente, pago com débito em fatura de energia, porém o sistema da ressacada mostra o contrário, inclusive com situação diferente para minhas duas carteirinhas pagas da mesma forma);
13 - Se o torcedor tem problemas com produtos, o time dá de ombros (sou um caso como exemplo disso);
14 - Na hora de ir embora, mais fila, e não se cria nada para entreter o público (salvo o caso dos foodtrucks que rolou uma ou duas vezes neste ano);
15 - Pra fechar com chave de ouro, NEM O TIME VEM AJUDANDO!
Dói ser avaiano e ver a infinidade de opções que temos para criar uma ótima atmosfera para o cliente, e NENHUMA DELAS ser explorada de forma correta. 

Enquanto isso... SALVE A ISO9001(?????????)

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