Torcer ou acreditar?

Vitória contra a Ponte Preta mantém o Avaí vivo até o final
Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
No final do ano passado, escrevi aqui um post com o mesmo princípio deste. Naquela ocasião, o Avaí precisava de uma combinação improvável - mas não impossível - de resultados para se classificar para Série A deste ano. Eu não acreditava, mas torcia.
Neste ano, a situação é bem parecida: o Avaí precisa vencer o Corinthians em plena casa do adversário se quiser garantir a permanência na Série A. Caso não vença, começa a torcida por resultados improváveis, como por exemplo uma derrota do Figueirense contra um provável time reserva do Fluminense.
Ano passado, além de vencer o Vasco na Ressacada, o Avaí precisava torcer por tropeços do Boa e do Atlético-GO. No final de tudo, o improvável aconteceu e naquela ocasião, escrevi um post entitulado nunca duvide do Avaí, comemorando mais um acesso, dentro de campo.
A verdade é que ano após ano, a diretoria avaiana vem repetindo os mesmos erros. Algumas das 5 razões que eu defendi que assegurariam o Avaí na Série A de 2016 foram por água abaixo:
Nosso bom técnico Gilson Kleina perdeu a mão do grupo e a diretoria demorou muito para substituí-lo.
Outro fator foi a falta de habilidade da diretoria em fechar patrocínios, o que contribuiu mais uma vez para o atraso dos salários dos jogadores e que sem dúvida refletiu no baixo rendimento do time na reta final da competição.
Estamos vivos?
Matematicamente, sim. O nosso Avaí é o clube que "faz coisa", que renasce quando menos se espera. Mas Nossa Senhora da Ressacada já está bastante cansada de operar tantos milagres. Vamos torcer até o fim e esperar que semana que vem, eu possa escrever mais um post dizendo que nunca devemos duvidar do Avaí. Que assim seja. Amém.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário