Reencontro, erros de arbitragem e mais uma vitória

Amigos em peso no "esquenta" antes do clássico
Foto: Rodrigo Buch
Ontem foi dia de voltar à nossa casa. Foi o primeiro jogo do Avaí na Ressacada após a troca completa do gramado iniciada ainda ano passado. Foi dia de tomar aquela cuba no capricho do Sansão, comer o espetinho do Alemão e rever a galera. 
Mesmo com os graves erros de arbitragem do Sr. Ronan Marques da Rosa, que não marcou três pênaltis claros para o Avaí, sem contar com outro discutível (agarrão em William), o Avaí venceu o jogo com um gol do matador William.
William aliás tem um retrospecto de respeito em clássicos: em 5 jogos disputados, marcou 5 vezes. E além disso, nunca perdeu: são 3 vitórias e 2 empates.
O time jovem do Avaí, composto essencialmente de jogadores advindos da base e que jogaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano, está superando as expectativas do torcedor azurra: apresentou um futebol consistente, de aplicação tática e com certa qualidade. Ainda não é o nosso time para a Série B, mas já esteve mais longe do ideal. Estamos evoluindo jogo após jogo!
Com o triunfo de ontem, desempatamos em vitórias em clássicos disputados na Ressacada: agora são 14 do Avaí contra 13 do Figueirense. E se considerarmos os últimos 28 clássicos disputados, chegamos à 13 vitórias contra 5 do rival.
É amigos, não está sendo fácil ser torcedor do tricolor do Estreito nos últimos anos! Só dá Leão!
Via ESPNFC

Link do Post

O que esperar do único clássico de SC?

O matador Willian quer deixar mais uma marca no clássico. Foto: Getty Images
Que Santa Catarina possui apenas um jogo digno de ser chamado de clássico, nós já sabemos.
Na próxima quinta-feira, Avaí e Figueirense se enfrentam pela primeira vez em 2016, desta vez pelo Campeonato Catarinense.
No Avaí, um time jovem que vem dando conta do recado
Com a falta de dinheiro em caixa proporcionada pelo rebaixamento à Série B e pelas mancadas administrativas da diretoria avaiana, o Leão da Ilha apostou em um time composto principalmente por jovens jogadores da base avaiana e o resultado está surpreendendo o torcedor azurra. O time é marcado principalmente pela velocidade e pelo vigor físico. Ainda deve muito tecnicamente, é verdade, mas a quarta colocação na tabela não veio por acaso.
O melhor gramado de Santa Catarina está de volta
É um jogo festivo para a torcida avaiana, afinal, é a reabertura da Ressacada após a troca do gramado que iniciou ainda no ano passado. São 89 dias longe da maior torcida de Santa Catarina.É pra matar a saudade da nossa segunda casa!
Batoré joga
O experiente goleador Willian, a referência no ataque avaiano e esperança maior da torcida azurra para o clássico, foi julgado ontem pelo TJD por um expulsão injusta contra o Camboriú, mas foi absolvido por unanimidade. Sinceramente? Em um caso desses, o TJD não deveria recomendar no mínimo uma geladeira pro árbitro trapalhão? Que Willian tenha uma noite iluminada na Ressacada!
Figueirense aos frangalhos, mas nem tanto
O time do Estreito vem em uma crise tremenda. O time vem caindo de produção, está à dois pontos do último colocado, não vence há cinco rodadas e teve seu técnico rebaixado à interino recentemente. E pra piorar, o seu melhor jogador, Clayton, foi negociado com o Atlético-MG. A luz no fim do túnel para o tricolor de Floripa é a estreia do bom técnico Vinicius Eutrópio e a "lógica" do clássico de SC, onde geralmente, o time que amargura uma crise, acaba derrotando o adversário. Bate na madeira!
Briga de foice no escuro
Será um dos clássicos mais fracos tecnicamente dos últimos anos. Será mais do que nunca, decidido na força, na raça e no detalhe. Quem errar menos, vencerá. E espero que este seja o Leão da Ilha!
Via ESPNFC

Link do Post