O que esperar do único clássico de SC?

O matador Willian quer deixar mais uma marca no clássico. Foto: Getty Images
Que Santa Catarina possui apenas um jogo digno de ser chamado de clássico, nós já sabemos.
Na próxima quinta-feira, Avaí e Figueirense se enfrentam pela primeira vez em 2016, desta vez pelo Campeonato Catarinense.
No Avaí, um time jovem que vem dando conta do recado
Com a falta de dinheiro em caixa proporcionada pelo rebaixamento à Série B e pelas mancadas administrativas da diretoria avaiana, o Leão da Ilha apostou em um time composto principalmente por jovens jogadores da base avaiana e o resultado está surpreendendo o torcedor azurra. O time é marcado principalmente pela velocidade e pelo vigor físico. Ainda deve muito tecnicamente, é verdade, mas a quarta colocação na tabela não veio por acaso.
O melhor gramado de Santa Catarina está de volta
É um jogo festivo para a torcida avaiana, afinal, é a reabertura da Ressacada após a troca do gramado que iniciou ainda no ano passado. São 89 dias longe da maior torcida de Santa Catarina.É pra matar a saudade da nossa segunda casa!
Batoré joga
O experiente goleador Willian, a referência no ataque avaiano e esperança maior da torcida azurra para o clássico, foi julgado ontem pelo TJD por um expulsão injusta contra o Camboriú, mas foi absolvido por unanimidade. Sinceramente? Em um caso desses, o TJD não deveria recomendar no mínimo uma geladeira pro árbitro trapalhão? Que Willian tenha uma noite iluminada na Ressacada!
Figueirense aos frangalhos, mas nem tanto
O time do Estreito vem em uma crise tremenda. O time vem caindo de produção, está à dois pontos do último colocado, não vence há cinco rodadas e teve seu técnico rebaixado à interino recentemente. E pra piorar, o seu melhor jogador, Clayton, foi negociado com o Atlético-MG. A luz no fim do túnel para o tricolor de Floripa é a estreia do bom técnico Vinicius Eutrópio e a "lógica" do clássico de SC, onde geralmente, o time que amargura uma crise, acaba derrotando o adversário. Bate na madeira!
Briga de foice no escuro
Será um dos clássicos mais fracos tecnicamente dos últimos anos. Será mais do que nunca, decidido na força, na raça e no detalhe. Quem errar menos, vencerá. E espero que este seja o Leão da Ilha!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário