Vozão cai de quatro e Batoré entra pra história do Avaí

William marca três e vira um dos maiores artilheiros da história do Avaí.
Foto: Jamira Furlani / Avai FC
Era a quarta rodada da Série B 2016. Na Ressacada, o Avaí enfrentava o Ceará que tinha os mesmos 4 pontos do time da casa. O resultado final? Nem o torcedor avaiano mais otimista (raridade nos últimos anos) poderia imaginar uma goleada: 4x2 para o Leão da Ilha e a terceira posição na tabela de classificação.
Mas se engana quem pensa que o Avaí deu show: jogamos apenas os minutos finais do primeiro tempo (onde o Avaí fez 3 gols) e os minutos iniciais do segundo tempo (onde o Avaí fez seu quarto gol). Fora isso, fomos o mesmo time limitado e com futebol suficiente apenas para se manter na Série B, como já visto nas rodadas anteriores. A goleada não pode mascarar as limitações do Avaí. É preciso reforçar o elenco.
De positivo? O Avaí mantém o importante 100% de aproveitamento nos jogos em seus domínios, marca esta que foi um dos principais cartões de visita do técnico Silas em sua primeira passagem na Ressacada, quando na Série B de 2008, ano do nosso primeiro acesso, não perdemos um jogo sequer na nossa casa.
Além disso, com os três gols marcados pelo atacante William, ele atinge a importante marca de 61 gols com a camisa do leão e torna-se o décimo maior artilheiro ao longo dos quase 93 anos de história do maior de Santa Catarina. Já dentro da Ressacada, William alcança a marca de 32 gols, sendo assim o sexto maior artilheiro em nossos domínios.
Mas nem dá tempo de comemorar: na terça-feira já temos um confronto regional (e não um clássico) fora de casa contra o Cricíma. Não preciso dizer que se buscarmos um empate, será um excelente resultado. Vai pra cima deles, Batoré!
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário