Resultado de mais uma enquete!

Na última enquete realizada aqui no DeVirada.com.br, buscou-se saber a opinião do torcedor sobre qual o motivo da Copa do Mundo 2014 não ter vindo para Florianópolis.
O resultado foi o seguinte:
1º) Incompetência administrativa - 52%
2º) Floripa não possui condições - 36%
3º) Questões políticas - 9%
4º) Falta de critério da FIFA - 2%
Minha opinião fica dividida entre as duas opções mais votadas.
Creio que a estratégia do pessoal responsável pela Copa em Floripa tenha sido ruim (para não dizer péssima). Talvez o principal erro deles tenha sido em colocar o projeto do tricolor do estreito na frente do projeto da cidade de Florianópolis. Dessa forma, não houve a mobilização necessária na cidade como um todo.
Um exemplo claro de como deve ser feito, tivemos em Porto Alegre: lá, é muito provável que utilize-se o projeto do Novo Beira Rio (foto), porém não se descarta o uso do Novo Olímpico. Será escolhido o que for melhor para a cidade e não para o Grêmio ou Internacional. Resultado? A cidade inteira se uniu pela Copa 2014 e agora eles estão dentro!
Já analisando a segunda colocação na enquete, a resposta para se Florianópolis tem ou não condições de sediar uma Copa do Mundo está diariamente nas pontes da capital em horários de pico (foto), nas obras do Trevo da Seta que é prometida há pelo menos 10 anos, na constante falta de água e luz durante o verão (quando a população da ilha chega a um décimo do que chegaria em um jogo de Copa do Mundo), na situação precária de alguns de nossos hospitais públicos e por aí vai.
Espero que a não vinda da Copa para Florianópolis tenha servido para acordar os nossos governantes que muito precisa ser melhorado na nossa cidade. E rápido!

0 comentários:

Postar um comentário