Secador, você falhou novamente! (Parte 5)

Link do Post

Fotos da maior torcida de Santa Catarina




































Fotos: Thaís Helena Bonetti

Link do Post

Secador, você falhou novamente! (Parte 4)

Link do Post

Uma coisa ainda me preocupa

Após a vitória do Avaí diante do Santos no domingo, partida qual livrou o Leão do rebaixamento, acabei escutando uma reportagem do nosso nobre presidente João Nilson Zunino na rádio falando sobre os ocorridos durante o ano. Infelizmente o que ouvi não era exatamente o que esperava do presidente, muito pelo contrário. Na cabeça do nosso nobre comandante o Avaí teve este ano alguns pequenos problemas que devem ser contornados.

Sinceramente presidente, com todo o respeito, o Avaí deveria agradecer e muito o torcedor, que após um ano de represálias da diretoria, aumentos abusivos de ingressos, campanhas sem sentido, uma diretoria de marketing que nunca se fez presente, ainda apoio até o clube até o fim.

E não venha me dizer que o ingresso foi baixado, que o torcedor só foi a campo porque o valor era irrisório, porque todos nós sabemos que não é assim que funciona. Ir para Ressacada requer além de paciência muito amor ao clube. Ficar horas na fila para ir e voltar em um final de semana ensolarado, lotar a Ressacada e tirar o Avaí da zona não é para qualquer torcedor.

Hoje tenho convicção de que temos a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina. Não haveria situação melhor para ilustrar este fato, senão o tenebroso fantasma do rebaixamento que assombrou o Avaí por muitas rodadas. Isso sem contar os inúmeros fatores que contribuem para que o torcedor não botasse mais os pés este ano na Ressacada.

Depois de um ano com uma seqüência imensa de erros por parte da nossa diretoria, que por um momento delirou e achou que realmente havíamos nos transformado no Real Madrid do Carianos, espero realmente que os valores dos ingressos e cadeiras de sócios tenham um valor justo. A diretoria tem mais uma vez a chance de prolongar a lua de mel com o torcedor. Só espero que dentre estes pequenos erros citados pelo nosso nobre presidente o TORCEDOR e os PREÇOS DOS INGRESSOS estejam em primeiro lugar.

Link do Post

Fotos do jogo Avaí x Santos












Link do Post

Todo time tem jogadores, nós temos escolhidos! (por Maria Luiza Gil)

Antônio e Caio, nomes que vem do latim para designar: aquele que não tem preço, inestimável; feliz, alegre.
Este ano, Antônio Caio da Silva Souza completou dois anos de Avaí, e, como muitos outros, se rendeu ao inevitável: se apaixonar por esse clube. Quem é escolhido para usar a camisa avaiana deve valorizar o que porta esse pedaço de tecido. Deve saber que entrar em campo com ela é mais do que esperar alguns mil reais no final do mês, é saber que está carregando uma história que merece ser honrada, uma torcida que merece e espera o sangue do teu trabalho. Ele sempre soube valorizar o posto que assume, e por isso foi escolhido pela Nossa Senhora da Ressacada para firmar nossa estadia na série A. Justo o mérito.
Ontem, Caio, no alto do seu 1,69m, não coube na camisa. O nosso camisa 10, em todo ano de 2009, jogou 41 partidas, e fez um gol. Até as 16h59min de ontem tinha entrado em campo 52 vezes, marcando oito. E na iluminada tarde de ontem, fez três de uma vez só. Quem contava com isso?
A única explicação vem da raça que transbordou na figura dele, inerente ao clube que carrega o status de “time da raça”. Caio, em dois anos de Avaí, está ao lado de Emerson, Rafael, Zé Carlos, no seleto grupo de jogadores (atuais) que merecem ouvir seu nome ecoando na Ressacada lotada.
Caio não tem preço, e sua alegria foi a alegria de milhares de avaianos que, mesmo desacreditando, acreditaram no poder de fazer milagres com que só nós, avaianos, temos o privilégio de poder contar.
Foto via Site Oficial do Avaí

Link do Post

Eu estava certa! (por Jennyfer Mafra)















No dia 20 de outubro, mandei a este mesmo blog, e também ao Elite Azul e Branca, um texto, onde falava sobre meu amor ao
Avaí, e fazia pedidos, a torcida, diretoria e jogadores, que não desistissem! Este texto foi enviado dias depois ao jogo Contra o Atlético Mineiro, onde perdemos o jogo e a sorte, e entramos na Zona de Rebaixamento!

Naquele momento refleti tudo o que o Avaí já tinha me proporcionado durante meus 14 anos de vida, todo o meu amor pelo Leão, e nossa situação que era muito desfavorável!

Botei a cabeça no lugar, e minha mente falava que não tinha mas jeito, o time tava ruim, sem motivação, minha mente falava que cairíamos, mas meu coração não, meu coração dizia que o time era capaz, que a torcida faria a diferença, que a diretoria já tinha provado que superava situações difíceis, meu coração relembrava os tempos bons que passei na ressacada, os tempos que pequenina meus Pais me levavam pra Ressacada, meu coração lembrava as palavras de minha mãe contando que aos 2 anos sentava ao lado de meu pai para escutar os jogos do Leão no raidinho de pilha. Tudo isso passou dentro do meu coração, meu coração dizia que o Leão não iria me decepcionar, e foi com a emoção e não com a razão que escrevi aquele texto.

E hoje vejo que meu coração estava certo, que o Time era capaz de dar a volta por cima, que era um time de GUERREIROS, ele também provou que junto faríamos a diferença, e juntos FIZEMOS a diferença, ele mostrou que mais uma vez a diretoria deu a Volta por cima, ele acrescentou mais um momento marcante na minha história na Ressacada, que foi principalmente o Jogo do Santos, que quando perdíamos de 2x0, eu pensei, não ,não pode ser verdade, e VIRAMOS. O jogo tão quanto ou mais emocionante que o Jogo do ACESSO.

Neste mesmo texto pedi para não vaiar, deixar para resolver os erros cometidos ao final do ano, e a hora é agora, a diretoria tem que repensar tudo que foi feito de errado este ano, para que não seja repetido os mesmos erros ano que vem.

Hoje vejo que estava certa em todas as palavras que escrevi naquele texto, hoje vejo que realmente quando menos se espera é ai mesmo que o Avaí triunfa, e que esse Avaí faz coisa.

E é isso ai FICAMOS, e que ano que vem os erros não sejam repetidos, e nós faremos uma campanha espetacular como a de 2009.

OBRIGADO MEU DEUS, QUANDO ME FIZESTE AVAÍANA, SABIAS QUE EU SERIA FIEL AO AZUL DO CÉU...

Link do Post

Caio para presidente?

Arte: Lucas Pires

Link do Post

Acabando com a festa no Estreito!

Arte: Lucas Pires

Link do Post

Fotos do Churrasco do DeVirada

























Link do Post