Desfazendo parte da cagada.

Conforme confirmado ontem no site oficial do clube, o soldado Hemerson Maria está de volta à Ressacada.
No início do ano passado, o Avaí havia finalmente achado um excelente diretor de futebol com conhecimento de mercado de jogadores: Carlos Arini. Este montou o time que foi Campeão Catarinense naquele ano contra o seu maior rival, na casa deles, tornando-se o mais vezes campeão de Santa Catarina. Após esta conquista, Arini foi demitido de forma injusta e substituído pelo maior erro da última década no Avaí: a contratação de Marcelinho Paulista. Muito mal explicado, alguns segmentos da imprensa diziam que isto foi uma manobra política para satisfazer uma parceria - até hoje não muito bem contada - entre Avaí e Corinthians.
Hemerson, que havia subido para o comando técnico para tapar buraco e em seguida ser substituído por um técnico da tal parceria, brilhou mais do que os dirigentes avaianos esperavam e por isso, não tiveram como demití-lo. Mas durante a Série B 2012, fazendo uma campanha regular, finalmente fizeram o que queriam desde o primeiro semestre: mandaram o cara embora contra a vontade da torcida avaiana.
Depois de muita lambança, Marcelinho se demitiu, vários outros técnicos tentaram fazer algo decente e agora, a diretoria voltou atrás: Maria está de volta.
Que o soldado avaiano seja bem vindo de volta ao Avaí Futebol Clube e que os próximos passos sejam a contratação de profissionais competentes na gestão de futebol do meu clube.

0 comentários:

Postar um comentário