E agora, situação?

Passamos pelo período eleitoral na Ressacada, vivenciamos mais uma derrota nesta série B, que já foi anunciada no debate em que eu e o Anderson participamos no Papo de Arquibancada da Rádio Guarujá. Apareceram notas de colunistas esportivos declarando dívidas de 43 milhões de reais, o time não mostra um MÍNIMO de vontade, greves ocorrem por parte de funcionários do Avaí...
Nós aqui do Devirada, sempre deixamos muito claro nosso posicionamento e nossa política "anti-rabo preso", fomos contra, sim, ao momento em que a chapa de oposição se apresentou (papo mais do que batido), mas também não arregamos para a atual diretoria, sempre mencionando seus erros e criticando as atitudes que nos levaram para o buraco onde estamos.
Muitos utilizam de forma até chata, rótulos para definir os departamentos do Avaí, e não vou ficar aqui batendo na mesma tecla chamando um ou outro setor disso ou daquilo.
Em meu pensamento, nunca achei que a oposição, tivesse mais condições do que a situação, de levar o Avaí à frente. Bom frisar que independente de MEU raciocínio, acho também que a situação não está nada boa, e que a diretoria atual, precisa, E LOGO, dar explicações ao torcedor avaiano, que está largado às moscas, sem nenhum tipo de posicionamento.
Aproveito aqui para elogiar, E MUITO, Flávio Félix, que ao passo em que viu as críticas direcionadas a sua chapa, veio de imediato esclarecer as dúvidas pertinentes. Teve atitude de homem!
Gostaria então de aproveitar nosso singelo espaço, e pedir: Atual diretoria, Chapa Sempre Avaí, Situação..... Seja lá quem for, manifeste-se, externe os problemas do clube, faça com que o torcedor, não continue sendo o último a saber. Apresente o planejamento para o próximo ano, mostre-nos as soluções para os problemas atuais, enfim, DÊ UMA EXPLICAÇÃO PARA AQUELES QUE VÃO AO ESTÁDIO, INCENTIVAM, CANTAM E QUANDO COBRAM, NÃO TEM NENHUM TIPO DE RETORNO! 
Sempre dizem que quando um time está na pior, é fácil a torcida xingar.
Pois eu digo aqui que quando um time está na pior, é fácil a diretoria pedir apoio, fazer promoção de ingressos, e não dar satisfação alguma. 
Nós sempre estaremos lá, vibrando, com nossas camisas. 
Diretoria, não faça o torcedor de palhaço. Mais uma vez.

5 comentários:

Luís disse...

Não vais receber resposta nenhuma. Na melhor das hipóteses receberás um "recebemos seu contato". Essa Diretoria vem nos fazendo de palhaços há 12 anos e continuará a nos fazer de palhaços por mais 4, 8, 12... Não tem erro!
Criciúma, Chapecoense e o doladodelá na Série A (não conto com o milagre de Bragança); Joinville com muito, mas muito mais organização e dinheiro que o Avaí e com a torcida sempre sendo chamada, e não enxotada; Avaí com uma dívida astronômica (para os nossos padrões), torcida "convidada" há anos pela Diretoria a se afastar do estádio, jogadores reclamando na imprensa, comissão técnica reclamando na imprensa, funcionários em greve, maior fiasco da história do Avaí Futebol Clube e o presidente de férias na hora do vamos ver. Temos que tomar cuidado com o Brusque e com o Marcílio Dias...
E o Flávio Félix, que comandou o clube sem apoio algum - nem dos chamados "notáveis" - em uma época em que não se tinha as verbas de TV e as facilidades de hoje em dia, e que nos presenteou com o título da Série C, portanto, responsável direto por termos acessado a Série B lá em 1998 (onde estamos até hoje, com uma brevíssima passagem pela Série A), é taxado por muitos dos "notáveis" e por aqueles que hoje comandam o clube de indesejável, ou de retrocesso. Retrocesso é essa turma que afundou o clube em dívidas e que não tem plano algum para resgatá-lo desse lamaçal. Vai ver daqui a pouco chega o avião russo cheio de petrodólares ou a parceria de R$ 20 milhões do Marcelinho Paulista.
Saudações Azurras!

Anônimo disse...

Onde estava o conselho decorativo quando as dividas foram acumulando, jogadores sendo vendidos ou até liberados, aqueles lembram p/ o Grêmio, Corinthians,etc. Não tenho bola de cristal mas como o conselho será o mesmo, então rumo a Série D.

Anônimo disse...

Parabéns Zunino. Quero ver os aplausos quando contabilizarem o rombo de uma administração irresponsável, que tem a cara de pau de botar a culpa em empresários e técnico. Chega de improvisação, não queria o Flávio Felix, mas não quero também as vacas de presépio que foram eleitas. O certo é fazer uma auditoria nas contas do clube e mandar os verdadeiros culpados pagarem a conta. É fácil brincar com o dinheiro alheio e deixar a sujeira para os outros limparem.

Thiago R. da Costa disse...

Luís, concordo com tua opinião, o clube entrou numa fase, (há alguns anos) de não retornar nada para o torcedor. E nem me refiro ao torcedor não sócio. Hoje nem os associados tem qualquer respeito do clube. O Avaí está perdido administrativamente e acreditei que após as eleições e o susto por ter uma chapa concorrente, as coisas poderiam melhorar. Engano meu.

Abraço!!!

Thiago R. da Costa disse...

Amigos anônimos, só tenho uma coisa a dizer para vocês:

Sinto cheiro de crise, e crise da braba. Coisas que nos remetem a 99...
To com um pressentimento de época de vacas magras, daqueles de cantarem parabéns. Que sensação horrível!

Um abraço, e rezo por queimar a língua!

Postar um comentário