No futebol tudo gira em torno de promessas!

E não adianta, seja onde for o futebol gira em torno de promessas pelo menos na cabeça dos jogadores. Não é o amor a camisa (mesmo tendo jogadores no elenco atual que realmente jogam por amor a camisa do Leão) ou pelo amor ao esporte como deveria ser.
Na cabeça da maioria dos atletas tudo gira em torno das promessas e do cumprimento delas. Bicho por vitórias, pagamento em dia e estabilidade no comando. Resumidamente o dinheiro, mesmo que hoje um jogador de futebol ganhe muito bem pra exercer a sua profissão, move o impeto de um time.
Prova disso é a falta de comprometimento dos jogadores nos últimos jogos. Salários atrasados, falta de cumprimento de promessas aos atletas por objetivos alcançados e a instabilidade na transição da diretoria, com ou sem um conselho mais participativo como traz a chapa de oposição.
Resumidamente, se paramos para pensar, os jogadores tem na cabeça mais ou menos o enredo descrito pelo leitor do blog Mário Rica:

Conversa no vestiário em Arapiraca:
- Será que o Nereu vai sair do Conselho?
- Três meses sem dinheiro blz mas essa eleição tá acabando com os nervos.
- Não to dormindo com essa dúvida!
- Como que a gente pode jogar em paz?
- Assim não dá vamos chamar as amigas pra relaxar!

- Manda vim cerveja também.

Resumidamente este parecer ter sido o roteiro seguido pelos nossos atletas nas últimas três partidas, porque no meu ver é impossível uma equipe que vinha atuando de forma organizado perder o foco na reta final sem um motivo forte. Infelizmente isso pode nos custar o acesso à série A. O que me deixa mais intrigado é, será que eles não pensam nisso? Porque com o clube na série A entraria mais dinheiro e assim receberiam os salários e bichos prometidos. Quero ver até aonde vai esse corpo mole do elenco Avaiano...

1 comentários:

Anônimo disse...

DE ONDE VC TIROU ESSE ENREDO? NÃO ESCREVI ISSO! VC ALTEROU O SIGNIFICADO!

Conversa ouvida no vestiário em Arapiraca:
- Será que o Nereu vai sair do Conselho?
- Três meses sem dinheiro blz mas essa eleição tá acabando com os nervos.
- Não to dormindo com essa dúvida!
- Como que a gente pode jogar em paz?
- Assim não dá vamos chamar as puta pra relaxar!
- Manda vim cerveja também.
Mário Rica

Postar um comentário