Parte 1: Os Sócios

Durante a reunião com os blogueiros realizada nesta segunda-feira, um dos assuntos tratados foi a questão dos sócios do Avaí Futebol Clube:
O perdão dos sócios inadimplentes
Está para ser encaminhada ao conselho deliberativo do Avaí, uma proposta para que os sócios-torcedores inadimplentes possam quitar suas dívidas de duas formas: 

  • Pagar a mensalidade do mês atual, perdoando-se assim a sua dívida e iniciando uma nova associação;
  • Pagar três mensalidades de uma só vez (também perdoando sua dívida), porém com a vantagem de manter o período original da sua associação, tendo assim vantagens em votações e até mesmo na manutenção da sua cadeira. 

Guga como garoto propaganda do Avaí
Com a notícia que toda a verba adquirida com os sócios irá para o futebol, faz-se necessário um trabalho ainda mais forte com novos associados. E aí, surgiu aquela pergunta de sempre: porque não aproveitar Gustavo Kuerten como garoto propaganda?
Os diretores do Avaí falaram que sempre tentaram trazê-lo, porém segundo uma norma ou política da empresa que gere "o produto" Guga, a imagem dele não deve ser vinculada com futebol.
Mas mesmo assim, em poucas semanas já devemos ver uma campanha forte de sócios utilizando ídolos avaianos para chamar o torcedor.
Facilitar as novas associações via internet
O presidente Nilton Macedo contou um caso que aconteceu com ele, ao tentar associar sua esposa via internet, porém esbarrou em vários detalhes burocráticos com a secretaria do clube. Ele se comprometeu a trabalhar para facilitar de uma vez por todas esse procedimento, evitando transtornos (e até desistências) de novos associados.
Portão de acesso exclusivo aos sócios
Sugestão vinda de André Gil e de Adriano Assis e que achei excelente: quem é sócio do setor D (como eu por exemplo), sabe que em dias de jogo com mais de 5 mil pessoas, ocorre muita demora e transtorno para entrar na Ressacada, devido às filas gigantescas. A sugestão (que foi anotada e pré-aprovada por Nilton Macedo e Alessandro Abreu), é colocar um portão (ou pelo menos algumas catracas) exclusivo à sócios-torcedores, oferecendo assim mais esta vantagem. 
Espero ver isso implantado em breve!

0 comentários:

Postar um comentário