Por que a parceria com os chineses é irrecusável?

Via ESPNFC / Ressacada
Percebeu que a parceria entre Avaí e a gigante chinesa do aço Jinggong está praticamente morto na imprensa? Isso é porque o clube trabalha fortemente nos bastidores e seguindo à risca as cláusulas de confidencialidade do megacontrato que deve ser apresentado e, se tudo der certo, inicia sua execução até fim do ano.
Diz-se que já há até aprovação do projeto na prefeitura para a remodelação da Ressacada, porém o presidente Nilton Machado é cauteloso e espera estar tudo fechado "110%" para anunciar à público. Tudo isso para não corrermos o risco de ver outro avião russo na Ressacada.
Estas negociações não começaram de hoje: desde a administração passada, comandado pelo presidente Nilson Zunino, as conversas já vinham evoluindo, porém como uma das premissas da parceira era concessão do patrimônio azzurra por 30 anos, resolveu-se engavetar o projeto.
Hoje, com o presidente Nilton Machado vendo de perto o buraco financeiro que o clube passa, não podemos nos dar o luxo de recusar algo que vai sanear as dívidas avaianas, afinal, hoje não conseguimos nem ao menos custear os gastos da abertura da Ressacada na maioria dos jogos.
Que seja um contrato estilo Arena OAS do Grêmio, onde o estádio é da construtura num período de 20 anos e a mesma tem direito às receitas dos jogos e eventos por exemplo. E que se for preciso, coloque-se na parceria até nossa precária base de jogadores, que, com sorte, revela um a cada 15 anos.
Se for para o que nosso Avaí fique mais forte, com receitas extras (como participação em hotéis e outlets), mais atrativo à futuros patrocinadores, com mais recursos financeiros e ganho de patrimônio à longo prazo - mesmo que três décadas - que os chineses sejam bem vindos.
Via ESPNFC

Link do Post

Renan está na história do Avaí. Mas onde ele foi parar?

Foto: Lancenet
Zenon, jogador do Avaí na década de 70 e que fez grande sucesso no Guarani e no Corinthians, foi a mais importante revelação do Avaí que chegou à seleção brasileira.
O zagueiro Emerson, ídolo avaiano de 2008 a 2010, foi convocado por Mano Menezes em 2011 para a disputa do Superclássico das Américas, contra a Argentina.
Mas houve apenas um jogador catarinense convocado para a seleção enquanto atuava por um clube do nosso estado: o goleiro Renan.
Criado na base do Avaí, estava fechando o gol azzurra em 2010. Principalmente pelas suas apresentações na Copa do Brasil, quando foi fundamental na vitória por 3 a 1 que decretou a eliminação do poderoso São Paulo Futebol Clube e levou o time às semifinais. Renan chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que convocou o goleiro para um amistoso contra os Estados Unidos.
A seleção, porém, não fez bem a Renan. Depois da convocação, a pressão por ser um "jogador de seleção" caiu sobre os ombros do então garoto de 21 anos, e os erros começaram a se tornar frequentes. Neste momento, ainda embalado pela convocação, o Corinthians contratou Renan a peso de ouro - a multa contratual era de pouco mais de R$ 5 milhões.

No time paulista, teve a chance na titularidade, mas não correspondeu: a cada erro, mais pressão da torcida corintiana, até o momento em que o goleiro foi emprestado para outros clubes. Ainda ligado ao alvinegro, chegou em abril ao Bragantino, depois de passagens por Vitória, Estoril (POR), Guarani e Botafogo (SP).
Via ESPN FC

Link do Post

Geninho assume o comando do Avaí.

Foto: Alceu Atherino / Avaí FC
Nesta terça-feira, Geninho foi apresentado na Ressacada como técnico do Avaí.
Mas com uma semana de antecedência, o auxiliar-técnico Ridênio Borges chegou ao mais belo estádio de Santa Catarina para verificar a estrutura e já adiantar ao chefe o que é necessário para que o melhor trabalho possível seja realizado.
E dentre as primeiras ações estão manter a comissão técnica atual e focar nas condições físicas dos atletas.
Sobre a primeira, acho importante para valorizar os profissionais da casa e assim conquistar os seus comandados com este gesto de humildade e profissionalismo.
Sobre a segunda, Geninho já havia feito esta observação antes mesmo de seu auxiliar chegar à Ressacada: nos últimos anos sempre foi visível o grande desgaste físico dos jogadores avaianos no segundo tempo. É preciso evoluir nesta questão e Geninho não vai deixar os seus comandados terem vida fácil.

Pontos positivos para o novo comandante avaiano!
Via ESPN FC

Link do Post

Será esta a nova Ressacada?

Brincadeiras à parte, esta imagem chegou através do whatsapp (Assis e Botelho) e dá indícios que os chineses não chegaram para brincar! Agora é aguardar por novidades nos próximos dias!

Link do Post

Mesmo com o árbitro, Marrone e Willen, Avaí conquista ponto!

Eu queria entender como o Sampaio Corrêa, time que geralmente está escondido do Brasil, seja pela falta de visibilidade do fraco campeonato Maranhense ou simplesmente pelo fato de sempre disputar a terceirona (e olhe lá), estava brigando pela parte de cima da tabela da Série B.
Neste sábado eu vi: o time boliviano tem sim um bom toque de bola, cria muito e possui jogadores com bastante qualidade. Principalmente no primeiro tempo, tomou as iniciativas da partida e, na sequência de um impedimento não marcado pelo árbitro acreano Antônio Neuricláudio Costa, o time da casa abriu o placar.
Mas no segundo tempo, mesmo com o excesso de faltas não marcadas à favor do Avaí, com a inoperância do atacante Willen e com a grande quantidade de pisadas na bola de Marrone, o atacante Roberto empatou a partida.
No fim, novamente um dilúvio caiu e mais uma vez, a péssima drenagem do estádio Castelão transformou o jogo em uma partida de pólo aquático.
E apito final, o Avaí colocou um importantíssimo ponto na bagagem e segue agora com um pouco mais de tranquilidade para o intervalo da Copa do Mundo.

Mas muita calma nessa hora: o novo técnico Geninho terá muito trabalho pela frente!
Via Avaí na ESPNFC

Link do Post

Olha mãe! Tô na ESPN!

É com muito orgulho que compartilho com você leitor do DeVirada, que à partir de hoje assumo a responsabilidade de representar o Maior de Santa Catarina na gigante ESPN.
Através de um projeto que já vem sendo evoluído desde o ano passado, a líder mundial em esportes traz ao Brasil o ESPNFC, um espaço feito por torcedores como eu, para torcedores como você!
É claro que em paralelo, vou continuar tocando o DeVirada, blog que conduzo desde janeiro de 2009.
Então, seu coxa colada, não perde tempo, atualiza os teus favoritos e acessa o nosso espaço lá!

Link do Post

Coincidência: o dinheiro entrou e o cansaço saiu

Foto: Divulgação / Icasa FC
Sim, só me resta acreditar que foi coincidência o fato de ver nossos jogadores com mais vontade na noite desta última terça-feira, na vitória fora de casa por 2x0 contra o Icasa.
Justamente no dia em que o Avaí estreou seu novo patrocinador master (veja aqui), que imediatamente injetou R$ 3 milhões nos cofres do clube, os jogadores avaianos fizeram o que a torcida tanto cobra nas arquibancadas do Aderbal Ramos da Silva: correram, se entregaram e mostraram raça. 
Como já escrevi aqui em outros posts, esse é o mínimo que esperamos de nossos atletas. Se continuarem correndo e se entregando desta forma, nas coletivas após os jogos, Cléber Santana não precisará mais pedir paciência à torcida e Roberto não precisará mais criticar a pressão das arquibancadas durante as partidas na Ressacada. Nosso apoio será incondicional.

Link do Post

$ Bem vindo


A assinatura de patrocinador de camisa do Avaí – que ainda não se sabe qual – vai garantir dias mais tranquilos ao Leão, pois parece que os valores são interessantes e asseguram uma sobrevida financeira ao clube que já não vem bem das pernas há anos.
Se o “ fator miséria” serve de bengala para imputar o insucesso em campo, não seriam somente os 3 milhões do novo patrocínio que tirariam o clube da lama, porém existem informações de que uma parceria está para ser formada e, esta sim, tornaria o balanço mais saudável para o sul da ilha, visto que há também a intenção de investimento no patrimônio do clube. O momento para a quitação de dívidas não poderia ser melhor, com certeza o ambiente de toda a Ressacada ficaria muito mais agradável e o reflexo dentro de campo seria lógico. É torcer para que dê certo.

Link do Post