Avaí perde para Palmeiras pela Copa do Brasil. Mas de cabeça erguida.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Na noite desta quarta-feira na Ressacada, o Avaí recebeu o time do Palmeiras pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro tempo, mesmo com o árbitro Wagner Reway possuindo apenas um critério - ser rígido com o time da casa, aplicando muitos cartões desnecessários e marcando faltas inexistentes, e mole com o time visitante, fazendo justamente o contrário - tivemos um jogo equilibrado, baseado na força e na imposição física de ambos os times. 0x0 foi um placar justo para a primeira etapa.
Já no segundo tempo, quando esperava-se que o efeito vestiário fosse prevalecer no time de Geninho, o Palmeiras veio mais ligado e o Avaí sentiu muito a ausência de Eltinho, que saiu lesionado no final do primeiro tempo. Desta forma, perdemos nossas jogadas de velocidade pela esquerda e assim, sem sucesso, tentamos atacar pelo meio, porém sempre esbarrando nos dois bons zagueiros Weldinho e Wellington.
A diferença entre os dois times começou a ficar mais evidente e ao natural, Felipe Menezes marcou os dois gols da vitória Palmeirense, aos 17 e 26 minutos do segundo tempo, dando números finais ao marcador.
De qualquer forma, gostei do futebol apresentado pelo Avaí: somos da Série B e jogamos como um time de Série B. E apresentando um futebol de força e vontade como o apresentado hoje e também nos dois jogos que o técnico Geninho esteve à frente do comando Azurra, o futuro do Leão da Ilha no Brasileirão 2014 será bastante promissor. E vale lembrar que ainda temos Bocão, Carleto e Diego Felipe, que fizeram muita falta no jogo de hoje.
Aliás, o destaque positivo do time foi Marquinhos, correndo bastante (sim, acreditem!), ajudando na marcação e lançando boas bolas. Já o destaque negativo ficou por conta de Cléber Santana. Está lento, errando passes de três metros. Parece estar jogando sem vontade.

Mas é isso torcedor avaiano! Com esta derrota, embora nossas chances de classificação tenham ficado muito difícieis, vale lembrar que o Avaí é o único catarinense ainda vivo na Copa do Brasil 2014.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário