Vamos subir, João!

Foto: Alceu Atherino / Avaí FC
A tarde de hoje na Ressacada foi dedicada à homenagens ao torcedor avaiano João Grah, assassinado nesta semana, após emboscada realizada por uma torcida organizada do Marcílio Dias. Os jogadores entraram vestindo branco, muitas faixas, balões e papéis brancos foram espalhados pelas arquibancadas, foi realizado um minuto de silêncio com os jogadores e trio de arbitragem de mãos dadas no círculo central enquanto todo o estádio, de pé, aplaudia em homenagem ao torcedor assassiando. O grito que ecoava pelas arquibancadas era "vamos subir, João", em alusão ao "vamos subir, Leão" que costumeiramente a torcida azzurra canta nas arquibancadas da Ressacada.
O jogo, contra o difícil adversário Boa Esporte Clube, que estava invicto havia 7 jogos, foi marcado por dois tempos distintos: no primeiro, domínio total para o Avaí. Muitas chances criadas e desperdiçadas. O gol saiu em um pênalti marcado pelo capitão Marquinhos. Já no segundo tempo, o Boa dominou o jogo, restando ao Avaí se defender e sair no contra-ataque. E foi em um desses contra-ataques que Júlio César chutou, o zagueiro tirou em cima da linha, mas a bola bateu nas costas do goleiro do Boa e entrou. 2x0 e vitória avaiana decretada.
Com este resultado, o Avaí chegou a 12 jogos de invencibilidade e coloca os pés na segunda posição, perdendo para a líder Ponte Preta apenas nos gols pró (43 contra 39). Outro ponto que merece ser destacado, é que agora temos 6 pontos de vantagem para o quinto colocado, o Ceará. O Leão da Ilha volta aos gramados somente no próximo sábado, mais uma vez na Ressacada, contra o Náutico, oitavo colocado.

Se as homenagens ao torcedor João Grah foram muito bonitas nas arquibancadas e também antes do jogo ser realizado, os jogadores avaianos fizeram questão de fazê-la também durante o jogo, proporcionando uma bela vitória à todos nós que assim como o João, somos apaixonados por este clube.
Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário