E agora, Avaí? Como não pensar na Série A?

Os números não mentem: o Avaí é o líder do returno, na frente até do favorito ao título, e nosso freguês, Vasco da Gama. Nesta fase da competição, chegamos à incríveis 79,6% de aproveitamento. Se compararmos com o primeiro turno, foram somados 23 pontos em 19 partidas. Já no returno, o Avaí possui 19 pontos em apenas oito jogos! Desde que o técnico Claudinei Oliveira assumiu o comando azurra, não sabe o que é derrota.

E somado à tudo isso, a minha descrença no time e na diretoria, fruto de anos de má gestão e de decepções à maior torcida de Santa Catarina, só poderia começar a dar uma guinada após uma eventual vitória contra o Joinville em plena arena da prefeitura, lembra? E sim, a vitória veio e com ela, os dois pés no G4.

Agora, nos próximos 4 jogos que temos pela frente, 3 são em casa. A empolgação, ainda contida há alguma rodadas, toma conta da nação avaiana. Mais do que nunca, é a hora da verdade: um resultado diferente de vitória contra o Paysandu, vai frustrar principalmente aquele torcedor que estava há meses afastado da Ressacada e que iria prestigiar o seu time em boa fase - fato raro nos últimos anos. O fantasma de 2013 não pode se repetir!

As perspectivas são as melhores possíveis - fato inimaginável se olharmos para a turno. E se continuarmos nessa mesma pegada, o sonho do torcedor avaiano vai ser tão grande quanto uma segunda estrela no peito. É cedo demais para pensar no impossível? Depende apenas daqueles 11 em campo...

Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário