Avaí: resultado é mais importante que espetáculo

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Costumo ouvir que não se deve analisar resultado, e sim o contexto do jogo. Que mesmo perdendo e mostrando qualidades, devemos ter calma nas críticas. Aí vai o Avaí, jogando feio, fechado, no contra-ataque e vence por 2 a 0 o bom time do Goiás. "Ah, foi uma fatalidade", alguns podem dizer. Mas aí você olha na tabela e vê que das últimas 9 partidas, o Avaí venceu 8 e empatou uma. Sim, isso mesmo! Avaí tem incríveis e inquestionáveis 92,6% de aproveitamento se considerarmos esses últimos confrontos.

O nosso time não lembra em quase nada aquele de 2008 e 2009, com toques rápidos e chegadas velozes na cara do gol. Hoje nós jogamos um futebol feio, mas eficiente.

"Ah Fábio, mas até hoje o futebol arte da seleção de 82 é lembrado!" Amigo, quer ver malabarismo, vai no circo. Prefiro o futebol feio da seleção de 94 - que entrou pra história levantando a taça mais importante do futebol mundial - do que a de 82, que nada conquistou.

O Avaí surpreende até o torcedor mais fanático: impressiona a aplicação tática e a disposição física dos jogadores. E ver o banco de reservas inteiro correndo para comemorar o gol, demonstra que não há rachas no elenco, que o clima é de união.

E não bastasse os bons ventos, afirmo que esta é a Série B mais fácil que já presenciei. Até mais fácil do que aquela que o Joinville foi campeão. Se queremos uma segunda estrela no peito, a oportunidade é essa. Não sabemos mais quando teremos uma chance tão clara como a atual.

Vai lá Avaí! Continua me enganando, que eu vou continuar gostando!

Via ESPNFC

0 comentários:

Postar um comentário